Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2006 - 10h25

Londres vira capital da moda com brasileiro Issa e Armani

Publicidade

ANA MARIA ECHEVERRÍA
da France Presse, em Londres

Estilistas vindos dos quatro cantos do mundo exibirão suas coleções para a primavera-verão 2007 na Semana da Moda de Londres, que começa nesta segunda-feira (18), dominada pela expectativa em torno do consagrado italiano Giorgio Armani, presente pela primeira vez no evento britânico.

Durante cinco dias, o brasileiro Issa, a sérvia Roksanda Ilincic, o cingapuriano Isham, o indiano Manish Arora --o preferido das estrelas de Hollywood-- exibirão suas coleções ao lado de estilistas britânicos consagrados, como Paul Smith e Julien McDonald.

Também estarão presentes nas passarelas a dupla britânico-brasileira Christopher Broke e Bruno Basso, da Barro & Broke, o sino-português John Rocha, o grego Marios Schwab --estilista favorito da modelo Kate Moss-- e Aganovitch, que juntamente com o Yung forma o duo radicado em Hong Kong.

Os estilistas britânicos Zandra Rhodes, uma das preferidas da princesa Diana, Jonathan Saunders e Giles Deacon --nomeado o "estilista do ano" em 2005-- também despertam grande expectativa entre imprensa e compradores.

Mas todos os olhares se voltarão para Armani, que para sua estréia londrina estará acompanhado de vários de seus amigos, entre eles as cantoras americanas Beyoncé Knowles e Alicia Keys e o astro de Hollywood Leonardo Di Caprio.

O estilista italiano apresentará dois desfiles: um para a coleção criada para sua linha Emporio Armani --diferente de sua linha de alta costura, denominada Privado-- e outra na qual apresentará coleção para a linha Product Red. Esta última foi lançada pelo cantor e ativista Bono e por Bobby Shiver, sobrinho do ex-presidente americano John F. Kennedy, no último Fórum Econômico de Davos, na Suíça, numa iniciativa destinada a arrecadar fundos para a luta contra o vírus da Aids na África.

Além disso, para marcar a ocasião, o estilista italiano --que apresentará sua coleção em uma sala de concertos londrina que deverá estar lotada de celebridades e fotógrafos-- criará uma edição especial para o jornal britânico "The Independent".

Os desfiles, a maioria dos quais será celebrada em uma imensa tenda branca, erguida a alguns passos do Museu de História Natural, se encerrarão na sexta-feira, quando Londres dará lugar a Milão como a capital da moda, antes de Paris, cujo espaço na alta costura continua sendo insubstituível.

Leia mais
  • Armani vai comandar jornal 'The Independent' por um dia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Semana da Moda de Londres
  • Leia o que já foi publicado sobre Giorgio Armani
  • Leia o que já foi publicado sobre Bruno & Basso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página