Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2006 - 18h41

Mesmo com "caso Cicarelli", VMB tem metade da audiência de 2004

Publicidade

da Folha Online

Mesmo com um escândalo na manga, a audiência do VMB 2006 (Video Music Brasil) morreu na praia. O recorde aventado pela MTV dias antes do evento não se concretizou. A transmissão da festa, na noite desta quinta (29), empatou no Ibope com o VMB 2005 e teve a metade dos telespectadores do VMB 2004, segundo dados da própria MTV.

O recorde continua em 2004, quando a emissora registrou 4 pontos de média. Na edição de 2006, o VMB ficou nos 2 pontos de média.

Cada ponto no Ibope equivale a 54,5 mil domicílios na Grande São Paulo ou 176 mil indivíduos na mesma região. No caso da medição da audiência da MTV, porém, leva-se em consideração apenas os telespectadores de 15 a 29 anos, das classes A e B (o chamado "target"). Neste nicho, a emissora ficou na vice-liderança por cerca de 30 minutos com a transmissão e teve pico de 4 pontos.

Robson Ventura/Folha Imagem
VMB exibe beijaço convocado por Cicarelli e bitoca entre os VJs Cazé e Marcos Mion; veja
VMB exibe beijaço convocado por Cicarelli e bitoca entre os VJs Cazé e Marcos Mion; veja
O pronunciamento de Cicarelli sobre o vídeo em que aparece em momentos íntimos com o namorado na praia surgiu na forma de piadas ensaiadas --e vazadas para a imprensa.

Cazé e Marcos Mion causaram mais frisson que a musa. Os dois trocaram um beijo --Mion vestido de caubói e Cazé de astronauta. Como esperavam participantes da enquete promovida pela Folha Online, Daniella Cicarelli apresentou a última categoria trajada de pata.

Prêmios

A premiação também teve seu script. Pitty foi a grande vencedora da noite (Melhor Videoclipe Rock, vocalista da Banda dos Sonhos e Melhor Videoclipe do Ano, segundo a escolha do público). O resultado também foi adiantado pelos leitores da Folha Online em enquete.

Pitty já havia levado troféu de Melhor Videoclipe pela escolha dos espectadores em 2004. No ano passado, ficou com o extinto troféu Ídolo MTV.

Ao subir no palco para agradecer a primeira vitória, a roqueira baiana criticou mulheres que usam o corpo para ter sucesso.

"Só queria dedicar este prêmio aqui a todas as mulheres que me inspiraram nesta vida. São mulheres que usaram seus cérebros, e não suas bundas para conseguir alguma coisa", afirmou. (veja vídeo no YouTube)

Leia mais
  • Cicarelli faz piadas ensaiadas sobre polêmica da praia; veja
  • VMB exibe beijaço e bitoca entre Cazé e Mion; veja
  • Pitty leva prêmio de Escolha da Audiência no VMB 2006
  • Pitty vence categoria rock no VMB e critica "mulher-bunda"; veja

    Especial
  • Confira os vencedores do VMB 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página