Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2006 - 18h27

RBD grava clipe no centro de São Paulo

Publicidade

JULIANA ALENCAR
do Agora

O RBD aproveitou uma brecha na agenda de shows pelo país para gravar o videoclipe da nova música do grupo, "Ser o Parecer", em São Paulo. A canção faz parte do CD "Celestial", que será lançado em novembro. As filmagens "secretas" --nem a gravadora, nem a empresa responsável pela turnê brasileira divulgaram-- foram feitas ontem na região central da cidade.

Para as filmagens, os integrantes da banda formada pelos atores da novelinha "Rebelde", Dulce Maria, Anahí, Maite, Alfonso, Christopher e Christian, visitaram endereços conhecidos do centro da capital, como os
viadutos do Chá, Santa Ifigênia e Diário Popular. Um galpão no Brás, ao lado da estação de trem, também foi utilizado como estúdio.

Mastrângelo Reino/Folha Imagem
RBD gravou cenas de clipe no centro de SP ; integrantes se vestem de moradores de rua
RBD gravou cenas de clipe no centro de SP ; integrantes se vestem de moradores de rua
"As locações foram escolhidas de acordo com a idéia de Esteban [Madrazo, diretor do videoclipe]. No vídeo, eles viram moradores de rua", conta o produtor Javier Miranda Orraca. Cerca de 40 pessoas --incluindo equipe técnica, seguranças e maquiadores-- participaram da produção.

As gravações começaram pouco depois das 9h, no viaduto do Chá, em frente ao prédio da prefeitura. Por causa da chuva fina que caía pela manhã, o RBD quase passou despercebido na primeira parada.

Mesmo vestidos com figurino colorido, inspirado em roupas de sem-tetos, eles caminharam tranqüilamente pelo local até a chegada de alguns fãs. Câmeras de mão, carregadas por cinegrafistas, registraram as cenas de euforia dos mais fanáticos.

Foi no viaduto Santa Ifigênia que o RBD pôde testar a sua popularidade no país. Simpático e bastante solícito, o grupo demorou quase uma hora no local, entre as gravações de cenas e a distribuição de autógrafos e fotos.

O mesmo se repetiu no viaduto Diário Popular, onde fizeram a seqüência em que dançam encantam em frente ao edifício São Vito, conhecido como tre­
me-treme. O movimento dificultou o trânsito no local. Cerca de cem pessoas acompanharam a gravação, que durou até pouco mais de 13h.

De lá, o grupo partiu para um galpão no Brás. Em seguida, seguiram para o SBT para gravar o programa da Hebe.

O RBD vai hoje pela manhã para Porto Alegre, onde faz dois shows. Os músicos ainda passam por Curitiba antes de se apresentar no Morumbi, no sábado. Ainda há ingressos para o show da capital. A banda voltará para São Paulo na sexta.

Leia mais
  • "Pânico" rouba cena e faz RBD cantar funk em São Paulo; veja vídeo
  • RBD vai gravar clipe em São Paulo e DVD no Rio

    Especial
  • Leia cobertura completa da turnê do RBD
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página