Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2006 - 15h23

"Garganta Profunda" é eleito um dos filmes mais marcantes da história

Publicidade

da Folha Online

O clássico-pornô "Garganta Profunda" ("Deep Throat") foi escolhido nesta quarta-feira, no Reino Unido, como um dos 100 filmes mais marcantes de todos o tempos. A escolha foi feita pelo guia de filmes britânico "Radio Times".

O guia colocou "Garganta Profunda" ao lado de clássicos como "Cidadão Kane". Justificando a escolha, o editor da "Radio Times", Andrew Collins, disse que o filme não foi escolhido por seus méritos estéticos. "Garganta Profunda não é recomendado para todos --é quase um filme ruim--, mas negar sua influência seria um erro"

"Essa não é uma lista dos melhores filmes de todos os tempos. É uma linha cronológica que aponta os filmes responsáveis pela mudança de curso na história do cinema", disse.

"Deep Throat" escandalizou o mundo ao contar a história de uma mulher que possuía o clitóris na garganta e só tinha prazer com sexo oral.

Saindo do gueto de público a que normalmente ficaria restrito, o filme virou um dos maiores fenômenos de bilheteria de todos os tempos. Filmado em seis dias, por apenas US$ 25.000, rendeu cerca de US$ 600 milhões.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Garganta Profunda"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página