Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2006 - 19h42

Blogs driblam restrições da ABC e esquadrinham "Lost"

Publicidade

da Folha Online

Os blogs driblam as restrições da rede norte-americana ABC e conseguem publicar praticamente tudo sobre a série "Lost", cuja terceira temporada começou na última quarta-feira nos EUA, sem previsão de estréia no Brasil pelo canal pago AXN.

Até a divulgação de imagens sobre a série é dificultada pela ABC para meios de comunicação fora dos EUA. O site da rede de TV (www.abc.com) impede que internautas fora dos EUA vejam a íntegra do primeiro episódio da terceira temporada.

O blog "Lostdownload.blogspot.com" dá dicas de como furar esse bloqueio, baixando programas de compartilhamento de arquivos e até legendagem.

Outro blog em português bastante famoso é o "Dude! We Are Lost!", cujo nome remete à expressão preferida do personagem Hurley, vivido pelo ator norte-americano Jorge Garcia, de origem chilena. O blog traz imagens, links para vídeos e "spoilers" (informações antecipando o que vai acontecer nos episódios).

Vale a pena navegar também pelos links favoritos indicados pelos blogs, que fazem o internauta descobrir outros caminhos para se manter informado sobre o seriado.

Em inglês, o site TV.com reúne diversas informações sobre todos episódios, abrindo espaço para fórum de discussões, como já ocorre na página dedicada à estréia da terceira temporada. Há ainda a página da publicação "TV Guide".

A julgar pelas citações em blogs e sites de fãs, estão entre as fontes de maior incidência de detalhes sobre "Lost" a colunista Kristin Veitch, do site do canal "E!", e Michael Ausiello, do "TV Guide".

A procura dos fãs por informações é tanta que, em alguns casos, os sites sofrem pane. Foi o que ocorre na quinta-feira com o site Lostbrasil.com, que ficou fora do ar devido ao "grande número de visitas". Mantido por fãs do seriado, o site fornece legendas dos episódios de "Lost".

Leia mais
  • Fãs de "Lost" correm atrás de legendas e site sai do ar
  • Volta de "Lost" atrai 18,5 milhões de telespectadores nos EUA
  • Fãs de "Lost" usam YouTube para ver cenas da 3ª temporada

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Lost
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página