Documentário sobre Caetano abre mostra de cinema brasileiro em Madri
da Folha Online
O documentário "Coração Vagabundo" (2008), que retrata o cantor e compositor durante uma turnê ao redor do mundo, abriu nesta quarta-feira a terceira edição da Novocine, mostra de cinema brasileiro que, durante os próximos três dias, exibirá em Madri quatro longas-metragens, sete curtas-metragens e dois documentários.
Junto a "Coração Vagabundo", do diretor Fernando Grostein Andrade, "A Vida é um Sopro" (2007), de Fabiano Maciel, é o outro documentário brasileiro apresentado no evento. O filme de Maciel fala da trajetória do arquiteto Oscar Niemeyer.
Os longas-metragens que serão exibidos são "Chega de Saudade" (2007), de Laís Bodansky; "Feliz Natal" (2008), de Selton Mello; "Filmefobia" (2009), de Kiko Goifman; e "A Festa da Menina Morta" (2008), de Matheus Nachtergaele.
Entre os curtas-metragens, estão "O Filme Mais Violento do Mundo" (2009), de Gilberto Scarpa; "Dossiê Rê Bordosa" (2008), de César Cabral; "Zigurate" (2009), de Carlos Eduardo Nogueira; e "Tyger" (2006), de Guiherme Marcondes.
"Saliva" (2007), de Esmir Filho; "Distúrbio" (2006), de Mauro D'Addio; e "A Casa dos Mortos" (2009), de Débora Diniz, são os curtas completam a programação.
O evento também promoverá um encontro de cineastas no qual personalidades do mundo do cinema da Espanha e Brasil debaterão sobre os desafios criativos atuais.
Com Efe
Leia mais notícias sobre música
- Steve Tyler desmente notícias de que deixará o Aerosmith
- Arthur Nestrovski lança livro que fala de Tom Jobim a David Byrne
- Sem pressão do mercado, NX Zero lança terceiro disco e ignora críticas
Leia outras notícias de Ilustrada
- "Cidade de Deus" é um dos 100 melhores filmes da década
- Jerry Hall estrela adaptação de romance de Martin Amis
- Atores participam de pré-estreia de "Lua Nova" em Londres
Especial
Livraria

