Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2006 - 22h48

Candidato de "Bailando por um Sonho" critica "avaliação injusta"

Publicidade

da Folha Online

Mal começou e "Bailando por um Sonho" (SBT) já mexe com o ego de seus participantes. Lucas Polleto, o 2º colocado de "Ídolos", criticou a avaliação do programa, que o deixou no paredão logo na estréia.

"A gente se saiu melhor do que alguns participantes. Merecíamos pelo menos uns dois pontos a mais", diz, sobre seu desempenho no reality show que é tido como a versão brega --e mais cômica-- do "Dança dos Famosos", da Globo.

Lucas Poletto reclama de "avaliação injusta", mas diz que conta com voto do público

Durante a atração, Silvio Santos não poupou comentários ácidos ao desempenho de Poletto. O apresentador relembrou a época de "Ídolos", quando Lucas era criticado por sua imobilidade no palco.

Foram poucos, aliás, os candidatos que passaram ilesos pelo sadismo usual do homem do baú. O nadador Fernando Scherer, por exemplo, foi avaliado como uma "lombriga dançando" pelo dono do SBT.

Divulgação
Lucas Poletto diz que público vai garantir sua permanência no "Bailando por um Sonho"
Lucas Poletto diz que público vai garantir sua permanência no "Bailando por um Sonho"
Sobre a suposta implicância de Silvio Santos, Poletto responde à altura, também em tom de brincadeira. "Ele fala isso tudo porque quer que eu vá cortar o cabelo no Jassa [salão onde Silvio corta o cabelo], mas eu não quero."

Na próxima semana, Poletto disputa com Luciana Vendramini sua sobrevida no programa. Segundo ele, Alexandre Barilari e Valéria Valenssa são os candidatos mais fortes.

As horas de ensaio de "Bailando por um Sonho" não têm sido problema para a agenda de Lucas Polleto. Isso porque ele "deu um tempo" da namorada Jackeline Petkovic. "A gente deu um tempo, agora vamos cuidar cada um de sua carreira. Mas continuamos amigos."

Moda da dança

"Bailando por um Sonho" estreou sábado com nove pontos no Ibope e conquistando a 2ª colocação. No domingo, caiu para cinco pontos. No mesmo horário, no sábado da semana anterior, o SBT (cinco pontos) perdia para a Record (seis pontos) na audiência ao exibir seriados.

A emissora informa que a atração "pretende resgatar a beleza das danças de salão". Semanalmente, dez trios formados por um artista, um "sonhador anônimo" e um coreógrafo apresentam um número de dança depois de uma semana de treinamento.

O trio se apresenta para um júri formado por quatro especialistas em dança. Um dos jurados é sorteado pelo apresentador, por meio de uma roleta, e vai para o camarim. Lá, ele coloca a nota secreta do trio em um envelope que será entregue aos próprios participantes.
Divulgação
Cantor Sidney Magal dança com recepcionista Juliana em "Bailando por um Sonho"
Cantor Sidney Magal dança com recepcionista Juliana em "Bailando por um Sonho"


Os outros três jurados ficam no palco, com Silvio Santos, e dão seu voto aberto. Silvio Santos revelará a soma das notas no final do programa e mostrará o ranking. Os dois trios com a menor nota do júri vão para votação do público, que pode participar por telefone, internet e torpedo, salvando seu casal preferido. A votação do público acontece durante a semana seguinte.

No próximo programa, os trios com a menor nota (do público mais a do júri) participam de um duelo no início do "Bailando por um Sonho", no qual apenas um sobrevive. O eliminado deixa a atração, e o sobrevivente fica para competir com os trios restantes.

Os sonhadores vencedores recebem um prêmio de R$ 10 mil a cada semana. Já o artista e o coreógrafo ganham um relógio de ouro. "Bailando por um Sonho" faz parte de uma onda que vai marcar a TV brasileira em 2006, ano em que famosos e anônimos dançaram para elevar a audiência de suas emissoras.

Leia mais
  • Xuxa parece uma "lombriga dançando", diz Silvio Santos
  • "Playboy" desnuda "namorada" de jogador de futebol
  • Vídeo mostra Ben Affleck grogue e com "mão boba" em repórter
  • Novo livro de Surfistinha ataca apresentadores de TV

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Bailando por um Sonho"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página