Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2006 - 11h22

Filmes com fumantes terão mensagem antitabagista nos EUA

Publicidade

da Efe, na Washington

Os responsáveis pelos estúdios Miramax, os irmãos Bob e Harvey Weinstein, incluirão mensagens antitabagistas nos filmes que mostrarem pessoas fumando.

O anúncio foi feito pelo procurador-geral do Estado de Connecticut (EUA), Richard Blumenthal. Ele afirmou que as mensagens "lutarão contra as imagens falsas de fumantes sãos" que aparecem nos filmes.

Ao todo, 41 estados, além de Porto Rico e Washington D.C., enviaram em setembro de 2006 anúncios anti-tabaco à empresa dos Weinstein e a outros 12 estúdios para convencê-los a incluir essas mensagens nos filmes que lançam em DVD e em outros formatos.

Além disso, os procuradores-gerais de 32 estados pediram há um ano que os principais estúdios de Hollywood introduzissem mensagens antitabagistas em DVDs, vídeos e outros produtos domésticos de entretenimento. Blumenthal informou que os primeiros a responder foram os irmãos Weinstein.

"Como ex-fumante, acho que minha responsabilidade é fazer tudo ao meu alcance para informar os jovens sobre os perigos de fumar", disse Harvey Weinstein num comunicado. O primeiro DVD com a mensagem será o do filme "Clerks 2", de Kevin Smith, que será lançado em dezembro.

Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre antitabagismo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página