Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2006 - 16h18

Cantora Marianne Faithfull diz estar curada de câncer de mama

Publicidade

da Folha Online

A cantora Marianne Faithfull, 59, divulgou um comunicado afirmando estar curada do câncer de mama que a afastou dos palcos recentemente. Ela faz planos para iniciar a turnê pelos Estados Unidos e Europa, que aconteceria em outubro e foi cancelada um mês antes.

Segundo seu porta-voz, Rob Partridge, a cantora se recupera de uma cirurgia e está caminhando rapidamente "para a total recuperação". "Ela tem se recuperado tão bem que os médicos a liberaram para voltar à sua turnê no ano que vem", disse Partridge. A excursão começará por Budapeste (Hungria) em março.

Em um comunicado à imprensa, Marianne afirmou que sua batalha contra a doença "tem sido uma experiência extraordinária e, em muitos sentidos, extremamente positiva". "Não havia notado quantos amigos verdadeiros eu tenho. Sinto-me muito sortuda e amada", disse a cantora.

No ano passado, ela lançou seu 20º álbum, "Before the Poison", do qual participaram artistas como PJ Harvey, Nick Cave e Damon Albarn. Marianne também se dedicou ao cinema, atuando ao lado de Kirsten Dunst em "Maria Antonieta", de Sofia Coppola.

Em 2004, Marianne já havia cancelado uma turnê na Europa depois de desmaiar antes de um show na Itália. Na ocasião, os médicos diagnosticaram uma "exaustão crônica".

Marianne conquistou fama nos anos 60 como namorada de Mick Jagger e com sua interpretação do clássico dos Rolling Stones "As Tears Go By".

Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre Marianne Faithfull
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página