Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2006 - 22h29

André Fischer comanda portal e festival de cinema GLS

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
Editor de Ilustrada da Folha Online

O jornalista carioca André Fischer vai "parir" nesta quinta-feira (9) a 14ª edição do Festival Mix Brasil em São Paulo, evento pioneiro em traçar um panorama da produção audiovisual com temática gay no Brasil e no mundo, além de promover um espaço de convivência da comunidade GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros).

Além do festival, Fischer também idealizou o site Mix Brasil, um portal de informações de interesse do público homossexual, considerado o primeiro e o maior da América Latina. Durante dez anos, ele assinou a coluna "GLS" na Revista da Folha, onde comentou mudanças comportamentais relevantes, apresentou personagens, acompanhou casos de discriminação e indicou tendências.

Em sua coluna de despedida, publicada no último dia 30 de abril, Fischer lembrou ter integrado o grupo que criou o termo GLS e que também foi responsável pela única cobertura na mídia impressa da primeira parada gay de São Paulo, em 1997. A Revista ainda publica a coluna GLS, agora sob a batuta de Duílio Ferronato, além da cantora Vange Leonel.

Fischer também é escritor. No final do ano passado, ele lançou o livro "Sozinho na Cozinha" pela editora Jaboticaba, no qual ele ensina receitas culinárias para solteiros. Em 2003, o jornalista havia escrito "Dicas de Sexo para Mulheres por um Homem Gay", um best-seller da editora Jaboticaba, já na quarta edição e com projeto de virar peça de teatro.

Em junho, ele foi entrevistado pelo programa de Marília Gabriela no canal pago GNT, onde relatou o preconceito na adolescência e como foi assumir ser gay.

André AlmadaAndré FischerCelso KamuraClodovilClovis CasemiroDavid BrazilGilberto BragaLuiz MottSilvetty MontillaCarlos Tufvesson

Leia mais
  • Lista revela os 10 gays mais poderosos do Brasil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre destaques GLS
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página