Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2006 - 22h53

Lista revela os 10 gays mais poderosos do Brasil; leia destaques GLS

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
Editor de Ilustrada da Folha Online

Para identificar os gays mais influentes do país, a Folha Online elaborou uma lista de dez nomes. São homens que não escondem nem disfarçam sua orientação sexual. O principal critério de escolha foi a capacidade deles de influenciar decisões e comportamentos coletivos.

Foram selecionados nomes de várias áreas (política, negócios, universidade, mídia, TV, moda, vida noturna e colunismo), a fim de refletir a diversidade das tribos, que se organizam como focos de poder dentro do mundo GLS.

Bem-sucedidos em suas áreas, estes personagens se revelam em um espaço público de maior tolerância, onde hostilizar homossexuais virou uma atitude socialmente condenável, embora persistam casos de ódio, violência e censura silenciosa. Os escolhidos foram informados sobre a lista.

André AlmadaAndré FischerCelso KamuraClodovilClovis CasemiroDavid BrazilGilberto BragaLuiz MottSilvetty MontillaCarlos TufvessonGays influentes

Sem amapô

No circuito Jardins, a SoGo (alameda Franca, 1368, tel. 0/xx/3061-1759) cancelou a estréia da festa "Wish". Mas confirmou o projeto "Man to Man" no próximo dia 30. A festa acontece sempre na última quinta-feira do mês, quando se proíbe a entrada de mulher. No site do clube, é possível colocar nome na lista.

Campo minado

A alameda Itu virou um problema na noite do sábado, nas redondezas do Bar du Bocage, quase esquina com a Consolação. Forma-se uma multidão no trecho, sem calçadas livres para pedestres. Polícia tem sido chamada para conter excessos, como brigas contra emos, além de jovens que abusam da bebida e saem fazendo arruaças.

Noite de festa

Começa nesta quinta-feira (9) o 14º Mix Brasil em São Paulo, com mais de 300 produções, entre filmes e vídeos, longas e curtas, de 27 países. A produção queria uma performance da Silvetty Montilla em uma banheira, símbolo desta edição. Mas a drag diz não ter tido tempo de trazer uma "jacuzzi digna" da Europa. Os convites para o coquetel no Espaço Unibanco são disputados a tapa.

Inferno no ar

Comissários de bordo conversavam no Director's Gourmet (alameda Franca, 1552) sobre a recente confusão nos aeroportos, como os atrasos nos vôos. Eles reclamavam que marcar baladas em SP estava meio imprevisível devido ao caos nas escalas. As "bees" só falavam em conhecer a recém-inaugurada Inferno (r. Augusta, 501).

Meninas do centro

As cantoras do extinto bar Pride vão animar as meninas nesta sexta-feira (10), a partir das 22h, com música ao vivo, no Viva Maria (r. Canuto do Val, 85, Santa Cecília, tel. 0/xx/11/5082-4640). Banda Alta Volltagem abre a festa, seguida pela banda Pride, comandada por Sarah Ivam. Varando a madrugada, também se apresentam Leila Lucena, Thiago Pitty, Comanches Pride e Lucia Haidamus.

Apressadinhos

Notícia do dia: Camisinha colocada em 1 segundo é lançada. Tempo é documento?

Abafa

Alguns blogs estão postando uma foto de um ator (ex-Globo, ex-Record) ao lado de seu suposto namorado. Os dois estão em um barco, no mar. Blogueiros garantem que o ator desistiu de esconder sua orientação sexual, mas também não vai enviar um comunicado à imprensa com os dizeres "Oi, gente, tudo bem? Eu sou gay. Vocês publicam". O problema é que o ator terminou uma novela e sumiu.

Dicas de sites

"Made in Brazil é um site em inglês, mas traz fotos e notícias sobre os gays brasileiros, como imagens da boate "The Week", em São Paulo.

"ABC Bailão" é o nome de uma casa noturna gay no centro de São Paulo voltada para o público mais maduro. Já reabriu após reforma e mudou o site, depois do surgimento da concorrente Cantho, no largo do Arouche.

Dicas de vídeo

Betina Botox é uma personagem impagável do "Terça Insana". Praticamente "clubber", ela odeia ser chamada de "bichinha" e tem o hábito de pontuar seu raciocínio. Aproveita a banda larga e dá uma olhada na perua Leila ("Filantropia dá uma mídia") e na malvada irmã Selma ("cuidar de criança é uma coisa que relaaaaaaaaxa a gente").

Léo Áquila anunciou no "SuperPop" que desistiu de ser drag. Ele evitou falar mal do Clodovil, mas agulhou Ronaldo Ésper, que nega ser gay. Terminando o assunto "telebarraco", Thammy terminou o namoro com aquela menina, que foi trabalhar em uma boate na Espanha. O fim acontece após Sabrina Sato dar um selinho na filha de Gretchen. Já viu o vídeo do horário eleitoral da Blue Space, no qual a drag promete construir um túnel ligando a Amaral Gurgel e avenida Indianápolis? Hilariante.

Leia mais
  • Guia ensina turista gay a usar 8 idiomas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre destaques GLS
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Geladeiras Geladeiras Frost Free, Duplex, a partir de R$ 862,20

    Notebook Notebook Trabalhe, estude, jogue, a partir de R$ 769,00

    Celulares | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página