Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2006 - 17h06

Líder do Van Halen põe filho de 15 anos como baixista da banda

Publicidade

da Folha Online

Wolfgang Van Halen, ou Wolfie para os amigos, é realmente um adolescente de sorte. Aos 15 anos, irá integrar uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Filho do líder, o guitarrista Eddie, e sobrinho do baterista, Alex, ele será o baixista do Van Halen --grupo com quase o dobro de sua idade.

Wolfie irá substituir Michael Anthony, o único baixista que a banda teve até hoje. De acordo com a revista "Billboard", o adolescente estará na turnê 2007 do grupo.

Divulgação
Michael Anthony (à esq.) deixou o Van Halen
Michael Anthony (à esq.) deixou o Van Halen
A dúvida fica por conta do vocalista. O Van Halen, que celebrou sua época de ouro com David Lee Roth e já teve Sammy Hagar e Gary Cherone à frente, agora faz mistério sobre quem assumirá o microfone. Apesar de boatos apontarem para Lee Roth, Eddie afirma categoricamente que o ex-vocalista não passará perto dos estádios em que a banda irá tocar.

Formando a "turma dos excluídos", Anthony continuará sua parceria com Haggar em shows pelos Estados Unidos --segundo rumores, esse seria o motivo da saída do baixista, que teria descontentado Eddie.

As apresentações de Haggar incluem diversas músicas do grupo. "Não tenho nenhum problema com os caras, mas eles estão se intitulando 'a outra metade do Van Halen'. Meu irmão é a outra metade do Van Halen. Eles estão por aí tocando todas as minhas músicas."

Leia mais
  • David Lee Roth revive Van Halen em festival na capital paulista
  • Em entrevista, Dave Lee Roth fala de Belchior e Carlinhos Brown

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre o Van Halen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página