Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2006 - 01h30

Black Eyed Peas se derrete por 20 mil pessoas no frio de São Paulo

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

Os 14°C registrados na noite deste sábado em São Paulo não impediram o grupo norte-americano Black Eyed Peas de se derreter. Em um show de quase duas horas, sobraram elogios rasgados, homenagens musicalizadas e até alguns louvores exagerados à cidade e à platéia. A trupe, formada por Will.I.Am, Apl.De.Ap, Taboo e Fergie, tocou para um público estimado em 20 mil pessoas na Arena Skol Anhembi (zona norte de SP), segundo a organização.

O show começou formalmente às 22h45, com 'Hey Mama', mas o pontapé inicial da festa só veio mesmo com 'Shut Up'. A empolgação terminou apenas no começo da madrugada, com a saideira 'Let's Get Retarded'.

Diógenes Muniz/FI
A musa Fergie requebra no show do grupo norte-americano Black Eyed Peas, em SP
A musa Fergie requebra no show do grupo norte-americano Black Eyed Peas, em SP
Entre um hit outro, houve ao menos três trocas de roupas do quarteto e uma mudança capilar de Fergie. O Black Eyed Peas também fez paródia de "Hotel California" --que virou algo como 'Hotel Sao Paolo', nas mãos de Will.I.Am-- e mini-cover de 'Sweet Child O'Mine', do Guns'n'Roses, recebido com frieza pelo público ansioso pela mistura de pop e hip hop.

Na canção 'Shut Up', Fergie fez beicinho e cara de choro, para logo em seguida requebrar: deleite dos machões presentes. Entre uma música e outra, tributos à cidade e ao Brasil pipocavam. O momento de maior sinergia entre o palco e a platéia, porém, não veio de falatório. Foi em 'Mas Que Nada', faixa feita em parceria com o produtor musical brasileiro Sérgio Mendes, que a coisa esquentou. Jorge Ben Jor também foi citado, com um trechinho 'Chove Chuva', executado pelo grupo.

A decepção da noite foi 'Pump It', que apesar da empolgação da pista, foi executada aos trancos e barrancos, e nem de longe lembra o que se ouve no CD --algo já alertado por internautas. A musa da noite, Fergie, também teve seu momento solo. Cantarolou, com uma coroa, o hit "London Bridge", do disco solo "The Dutchess".

Ao fim da apresentação, grupo e público cantaram 'Happy Birthday To You' para Apl.De.Ap, que completa 32 anos no dia 28 deste mês.

Manos e Patys

Na pista, bonés, abrigos (roupas nos estilo academia, bastante usadas por rappers), colares e calças 'bag' ditaram a vestimenta. Apesar do ingresso salgado (R$ 100 pista), patys e manos dançaram lado a lado. O último grupo, claro, em menor proporção.

Marcelo Albuquerque, 29, foi de Santo Amaro ao Anhembi para assistir ao show. Ele é fã de Racionais MC's, Faces da Morte e Ndee Naldinho. 'De coisa internacional gosto de muito pouco, como Black Eyed Peas. Rola um impacto no som deles.'

Laura Harumi, 16, ouve Jack Johnson e Pussycat Dolls. 'Comecei a me ligar em Black Eyed Peas junto com a modinha, mesmo.' Laura desaprovou a qualidade técnica do som. 'Achei que estava baixo.'

Leia mais
  • Show do Black Eyed Peas em SP tem entrada tumultuada
  • Líder do Black Eyed Peas estará em disco de Michael Jackson
  • Grupo de dançarinos excêntricos faz sucesso com clipe de Moby

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre o Black Eyed Peas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página