Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2006 - 14h19

Sophia Loren lança Calendário Pirelli 2007 em Londres

Publicidade

MARCOS AUGUSTO GONÇALVES
Enviado especial da Folha de S.Paulo a Londres

Foi lançado nesta quinta-feira, em Londres, o Calenário Pirelli 2007, com fotos de cinco atrizes: Sophia Loren, Penelope Cruz, Hylary Swank, Naomi Watts e Lou Doillon. As imagens foram clicadas pelo casal holandês Inez Van Lamsveerde e Vinoodh Matadin.

Divulgação
Sophia Loren, uma das musas do Calenário Pirelli 2007, diz que sua beleza é genética
Sophia Loren, uma das musas do Calenário Pirelli 2007, diz que sua beleza é genética
Em entrevista coletiva à imprensa, os fotógrafos, Loren e Doillon (jovem atriz francesa filha de Jane Birkin e modelo de grifes como Givenchy e Miu Miu) falaram sobre o trabalho, que foi realizado numa casa na Califórnia.

Como era de esperar, a diva italiana viu-se obrigada a responder perguntas sobre seus "segredos" para se manter em forma, magra, linda e maravilhosa aos 72 anos. Simpática, falando em inglês, italiano e francês, ela disse que a explicação é genética: "É uma questão de DNA, algo que vem de minha família. Minha mãe era uma bela mulher e eu herdei isso dela".

Divulgação
Penelope Cruz está no calendário da Pirelli
Penelope Cruz está no calendário da Pirelli
Todas as fotos foram feitas com as atrizes sobre uma cama de casal com um lençol. Segundo os fotógrafos, que já fizeram campanhas famosas para Calvin Klein, Louis Vuitton e Yohji Yamamoto, a idéia era fugir das tradicionais belas locações e criar uma atmosfera sexy intimista. Na edição entraram 26 imagens, todas em preto e branco.

Loren afirmou que se sentiu um pouco surpresa com o convite. "Quando me chamaram, pensei: o que será que eles pretendem fazer comigo? Mas logo decidi aceitar. O resultado ficou ótimo", disse.

Divulgação
Hilary Swank é uma das escolhidas da Pirelli
Hilary Swank é uma das escolhidas da Pirelli
Realmente, as fotos exibidas para a imprensa num "making of" do calendário são muito boas, e se você quiser saber a opinião deste repórter, as de Penelope Cruz são matadoras.

O Calendário Pirelli, que completa 42 anos, não estará à venda. Ele é distribuído para 30 mil pessoas escolhidas pela empresa.

Quem mora em São Paulo e quiser conhecer um pouco mais de perto a história do "The Cal", como é conhecida a folhinha mais badalada do mundo, pode conferir a exposição "Rivelato", no Shopping Iguatemi, que fica em cartaz até sábado e depois segue para outras cidades.

Marcos Augusto Gonçalves viajou a convite da Pirelli.

Leia mais
  • Modelo de 132 quilos vira símbolo da moda das BBWs
  • Diretor do curta "Tapa na Pantera" vai estrear em longa-metragem
  • Sthefany Brito, 19, posa sensual e diz que ensaio nua "é possível"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Calendário Pirelli
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página