Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2006 - 22h47

João Gordo critica MTV por divulgar vídeo de briga com Dado

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

Três anos após a briga com o ator Dado Dolabella, 26, o apresentador da MTV João Gordo, 42, volta a falar sobre o assunto --segundo ele, contra a própria vontade. "Para mim, isso é dar mais espaço ao idiota do Dado Dolabella."

Isso porque a MTV colocou, nesta semana, as cenas da "treta" em sua rede de vídeos, o MTV Overdrive. Segundo a assessoria do canal, seria uma estratégia para atrair internautas para o serviço. O plano da emissora pode ter sido um tiro n'água, já que todo conteúdo disponibilizado está no YouTube desde terça-feira.

Reprodução
Ator Dado Dolabella em briga com o apresentador João Gordo, em 2003
Ator Dado Dolabella em briga com o apresentador João Gordo, em 2003
Em entrevista à Folha em julho deste ano, Gordo chegou a afirmar que "a fita do programa tinha que ser divulgada na internet. Ia bombar no YouTube." Já nesta quinta, o vocalista do Ratos de Porão disse ter "esquecido a história", ocorrida no extinto programa "Gordo a Go-Go".

Ele negou que houvesse um pedido de sua parte para a emissora colocar o vídeo na rede. "É evidência para o cara [Dado Dolabella], não é pra mim. É o que ele quer." "Foda-se MTV, foda-se Dado Dolabella", concluiu o apresentador do "Gordo Freak Show".

Na época do desentendimento, a falta de imagens gerou diversas versões sobre a briga. A Rede TV!, por exemplo, descambou para um dos momentos mais constrangedores de seu vasto repertório de "ousadias audiovisuais": uma reconstituição da cena.

Segundo sua assessoria, o ator Dado Dolabella não pôde se posicionar sobre o vídeo pois está no Rio com sua namorada, Luana Piovani.

Cena

No trecho divulgado pela MTV --uma edição de quase sete minutos-- os cutucões de Gordo a Dado começam logo no início do "Gordo a Go-go". Ele apresenta o ator como "ex-global" e pergunta se o rótulo o incomoda.

"Minha parada é música", desvia Dado. Gordo então ironiza o nome do CD, transformando "Dado Para Você" em "Dando Para Você". Instantes depois, Dolabella tira de dentro de uma maleta um porrete, uma machadinha e uma corrente de ferro.

O cantor diz, então, que era fã de Gordo, mas teria deixado de ser, pois o apresentador "traiu o movimento punk". "Quem é você, um playboizinho de merda, para falar do movimento punk?", grita o apresentador.

Dado quebra um pedaço da mesa com a machadinha e levanta. Os dois se empurram, o ator com a machadinha e o porrete em mãos, o apresentador com a corrente. A produção separa os dois, que continuam se ameaçando.

As cenas finais da briga renderam comentário irônico do site Kibeloco, que divulgou o vídeo na terça-feira. "É impressão minha ou a valentia no ambiente crescia à medida que os seguranças entravam no estúdio?"

Leia mais
  • Record planeja trazer "Acredite Se Quiser!" de volta à TV
  • Depois de Sandy, João Gordo visita Repórter Vesgo
  • Com novo programa, João Gordo se diz "Angélica do inferno"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Dado Dolabella
  • Leia o que já foi publicado sobre João Gordo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    TV Smart TV Smart HDMI, LED, Full HD a partir de R$ 999,99

    Refrigerador Refrigerador Side By Side, Duplex, Frost Free a partir de R$ 849,00

    Home Theater | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página