Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2006 - 22h47

João Gordo critica MTV por divulgar vídeo de briga com Dado

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

Três anos após a briga com o ator Dado Dolabella, 26, o apresentador da MTV João Gordo, 42, volta a falar sobre o assunto --segundo ele, contra a própria vontade. "Para mim, isso é dar mais espaço ao idiota do Dado Dolabella."

Isso porque a MTV colocou, nesta semana, as cenas da "treta" em sua rede de vídeos, o MTV Overdrive. Segundo a assessoria do canal, seria uma estratégia para atrair internautas para o serviço. O plano da emissora pode ter sido um tiro n'água, já que todo conteúdo disponibilizado está no YouTube desde terça-feira.

Reprodução
Ator Dado Dolabella em briga com o apresentador João Gordo, em 2003
Ator Dado Dolabella em briga com o apresentador João Gordo, em 2003
Em entrevista à Folha em julho deste ano, Gordo chegou a afirmar que "a fita do programa tinha que ser divulgada na internet. Ia bombar no YouTube." Já nesta quinta, o vocalista do Ratos de Porão disse ter "esquecido a história", ocorrida no extinto programa "Gordo a Go-Go".

Ele negou que houvesse um pedido de sua parte para a emissora colocar o vídeo na rede. "É evidência para o cara [Dado Dolabella], não é pra mim. É o que ele quer." "Foda-se MTV, foda-se Dado Dolabella", concluiu o apresentador do "Gordo Freak Show".

Na época do desentendimento, a falta de imagens gerou diversas versões sobre a briga. A Rede TV!, por exemplo, descambou para um dos momentos mais constrangedores de seu vasto repertório de "ousadias audiovisuais": uma reconstituição da cena.

Segundo sua assessoria, o ator Dado Dolabella não pôde se posicionar sobre o vídeo pois está no Rio com sua namorada, Luana Piovani.

Cena

No trecho divulgado pela MTV --uma edição de quase sete minutos-- os cutucões de Gordo a Dado começam logo no início do "Gordo a Go-go". Ele apresenta o ator como "ex-global" e pergunta se o rótulo o incomoda.

"Minha parada é música", desvia Dado. Gordo então ironiza o nome do CD, transformando "Dado Para Você" em "Dando Para Você". Instantes depois, Dolabella tira de dentro de uma maleta um porrete, uma machadinha e uma corrente de ferro.

O cantor diz, então, que era fã de Gordo, mas teria deixado de ser, pois o apresentador "traiu o movimento punk". "Quem é você, um playboizinho de merda, para falar do movimento punk?", grita o apresentador.

Dado quebra um pedaço da mesa com a machadinha e levanta. Os dois se empurram, o ator com a machadinha e o porrete em mãos, o apresentador com a corrente. A produção separa os dois, que continuam se ameaçando.

As cenas finais da briga renderam comentário irônico do site Kibeloco, que divulgou o vídeo na terça-feira. "É impressão minha ou a valentia no ambiente crescia à medida que os seguranças entravam no estúdio?"

Leia mais
  • Record planeja trazer "Acredite Se Quiser!" de volta à TV
  • Depois de Sandy, João Gordo visita Repórter Vesgo
  • Com novo programa, João Gordo se diz "Angélica do inferno"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Dado Dolabella
  • Leia o que já foi publicado sobre João Gordo
  •  
    Envie sua notícia

    Publicidade

    As Últimas que Você não Leu

    1.  

    Publicidade

    Livraria da Folha

    Pensadores Modernos

    Pensadores Modernos

    Thomas Mann

    Comprar
    Cenários com Retratos

    Cenários com Retratos

    Antonio Arnoni Prado

    Comprar
    Kid Vinil

    Kid Vinil

    Ricardo Gozzi e Duca Belintani

    Comprar

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página