Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2006 - 12h33

À revelia da Globo, cantoras de "Antônia" investem em carreira solo

Publicidade

MARY PERSIA
da Folha Online

A Globo bem que tentou. Mas as meninas do seriado "Antônia", que estréia hoje na Globo, não toparam. Leilah Moreno, Negra Li, Quelinah e Cindy, que interpretam as protagonistas da trama (respectivamente Barbarah, Preta, Mayah e Lena), resistiram às propostas da emissora para formar o grupo Antônia na vida real.

As quatro frustraram os planos da Globo de fechar um "pacote" --provavelmente com disco pela Som Livre (do mesmo conglomerado), participação em especiais de fim de ano e por aí vai. Pelo contrário: utilizaram sabiamente a série em cinco capítulos e o longa dirigido por Tata Amaral (que estréia no início de 2007) para alavancar suas carreiras solo. Todas já lançaram disco, com exceção de Cindy, que em breve terá um álbum seu nas lojas.

Divulgação
Cindy, Leilah e Negra Li (em cena do filme de Tata Amaral) estão em grande gravadora
Cindy, Leilah e Negra Li (em cena do filme de Tata Amaral) estão em grande gravadora
Com mais experiência no meio musical, Negra Li (Liliane de Carvalho), 27, já tem trabalhos de sucesso. Ex-integrante do RZO, a cantora ultrapassou a barreira do mundo do rap ao fazer uma participação na faixa "Não É Sério", do Charlie Brown Jr. Com Helião, ex-parceiro de RZO, gravou em 2004 o disco "Guerreiro Guerreira", que teve como carro-chefe a faixa "Exército do Rap" ("Um grande exército do rap quando eu olho/ Os doido vira os zóio/ Vamo virar também/ Atenção, muita fé/ Sem tirar ninguém/ Periferia resiste").

Agora, Negra Li chega com "Negra Livre", disco que traz um lado mais feminino da cantora, mais conhecida pela interpretação marcada do rap. A primeira música de trabalho, "Eu Vou Estar na Mira", traz versos de "Eu Sei (Na Mira)", de Marisa Monte. O clipe mostra a cantora admirando um lutador de boxe e já aparece com freqüência na MTV.

Divulgação
Quelynah lança seu 1º disco solo
Quelynah lança seu 1º disco solo
Conhecida como integrante da banda do programa "Altas Horas" e virtual namorada do cantor Fábio Jr., Leilah Moreno, 24, atualmente divulga seu terceiro trabalho solo, "Vip", que sucede "Meus Segredos" (2002) e "Censurado" (2003), cujo principal sucesso foi a faixa "Vem Dançar" ("Vem dançar, balançar/ Deixa o black te levar"). Sua música "Levanta a Mão" está na trilha da novela "Cobras & Lagartos".

Também apostando no black de pista, Quelynah, 24, lança seu primeiro disco solo, que leva seu nome. Ela é a única das quatro que não tem contrato com a gravadora Universal --" Quelynah" foi lançado pela independente Sonorabiz. "Linda, Louca, Leve e Solta", tocada nas baladas paulistanas, é um dos destaques, ao lado de "Talarica". Vanessa Jackson e Thaíde --com quem tem uma filha-- participam do disco.

"Caçula" do grupo fictício, Cindy Mendes, 18, também prepara sua estréia para o final deste mês. O disco, finalizado a toque de caixa, também investe em ritmos dançantes.

Com a estréia do seriado, agora as quatro esperam apenas que, como diz o refrão, "Antônia" brilhe. Quanto mais, melhor.

Leia mais
  • "Antônia" leva periferia de São Paulo à televisão
  • Sandra de Sá e seu filho testam dois lados da Globo

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre "Antônia"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página