Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2006 - 18h08

Em estado grave, Jece Valadão é transferido de hospital

Publicidade

da Folha Online

O ator Jece Valadão, 76, foi transferido para o hospital Panamericano, em São Paulo, horas depois de dar entrada no hospital Modelo com quadro de insuficiência respiratória aguda. Seu estado é considerado grave.

Segundo o boletim médico divulgado no fim da tarde desta terça-feira, o ator respira com o auxílio de aparelhos e recebe medicamentos para controlar a pressão arterial. A transferência ocorreu às 15h, de acordo com a nota assinada pelo médico Élcio Abe, diretor clínico do hospital Panamericano.

Ana Ottoni/Folha Imagem
Jece Valadão, 76, deu entrada em hospital de São Paulo com insuficiência respiratória
Jece Valadão, 76, deu entrada em hospital de São Paulo com insuficiência respiratória
Criado em Cachoeiro de Itapemirim (Espírito Santo), Jece Valadão, conhecido como o maior cafajeste do cinema nacional por seus papéis, participou de mais de cem produções (filmes, novelas e séries), seja como ator, diretor ou autor.

Entre os filmes mais recentes estão "Garrincha - Estrela Solitária" (2003), "Em Nome de Jesus" (2003) e "O Cangaceiro" (1997). Na TV, fez participações especiais nos seriados "Sob Nova Direção" e "A Diarista" e na novela "Bang Bang".

Valadão tem um filho com atriz Vera Gimenez, o também ator Marco Antonio Gimenez, que intérprete do Urubu, de "Malhação", da Globo. O ator, que passou por seis casamentos, tem outros oito filhos, quatro reconhecidos e quatro assumidos por outros homens.

Recentemente, gravou um documentário ("O Evangelho Segundo Jece Valadão") sobre a própria vida em que diz ter se arrependido por ter sido um pai ausente e conta como a religião o transformou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Jece Valadão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página