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26/11/2006
-
09h30
LÚCIO RIBEIRO
Colaboração para a Folha de S.Paulo
Liderado por uma loirinha chefe de torcida cuja vida representa o futuro da humanidade e por um japonês nerd que consegue parar o tempo fazendo caretas, o novo seriado "Heroes" é a sensação da TV americana e larga na frente na corrida dos estúdios para revelar o "novo 'Lost'".
Com o mantra "Save the cheerleader, save the world" já percorrendo o universo pop, "Heroes" estreou no último dia 25 de setembro trazendo a história de pessoas normais que de repente vão descobrindo que têm superpoderes.
Quem de cara mostrou superpoderes foi a série. Sua estréia atraiu 14,1 milhões de telespectadores e aumentou em 48% a audiência da NBC em relação à média da temporada anterior no mesmo horário, além de garantir os melhores números de um drama estreante da emissora em cinco anos.
"Heroes" é a série nova mais vista no segmento favorito dos anunciantes (18-49 anos) e não faz feio entre as veteranas. Com apenas dois meses, já é o sexto favorito entre os adultos, perdendo apenas para pesos-pesados como "CSI", "Desperate Housewives", "Lost" e o futebol americano de domingo.
"Heroes" dá pinta de ir longe: sua audiência já ganhou mais um milhão de telespectadores desde a estréia, e o canal garantiu a encomenda da temporada completa. Foi o primeiro programa da nova temporada a conseguir o feito.
A série está salvando o orçamento de 2006 da Universal Studios. Única grande corporação de entretenimento que não tinha um seriado de sucesso, a Universal ficou tão empolgada que está voltando a maior parte de seu orçamento para seriados de TV, apertando o cinto com cinema e música.
Mistura de "X-Men" com "Arquivo X" e "The OC", "Heroes" mistura ação, mistério, aventura, drama teen, quadrinhos e ficção científica --tudo num só show. E está fazendo seus atores virarem estrelas instantâneas. "O seriado não mudou muito minha vida cotidiana. Eu ainda caminho tranqüilamente pelas ruas, vou a restaurantes, lanchonetes e tudo continua o mesmo", disse à Folha Milo Ventimiglia, o ator relativamente mais conhecido de "Heroes", que participou de "Gilmore Girls".
"Mas não se esqueça de que você mora em Los Angeles, e todos são blasé quando vêem as estrelas na rua. No máximo eles dão uma piscadinha e dizem 'bom trabalho', se o reconhecem", diz Adrian Pasdar.
Pré-hit
Ventimiglia e Pasdar, os irmãos de "Heroes" que levam vidas ordinárias em Manhattan e se descobrem com poderes de voar, concederam no começo do mês duas horas de teleconferência para a imprensa americana, da qual a Folha participou.
"Heroes" não é um hit instantâneo. É o que se pode chamar de pré-hit --já era sucesso antes de chegar à TV. O episódio piloto caiu na rede bem antes da estréia na NBC e já garantiu a formação de fãs. Entrou na lista dos melhores programas da temporada dos críticos. O boca-a-boca fez o resto: quando chegou a vez de debutar no horário nobre, "Heroes" já estava preparada para arrebanhar o público.
No Brasil, a série deve estrear entre fevereiro e março, na TV paga (Universal). A Record já garantiu os direitos de exibição da série na TV aberta.
Mas, seja onde for, a história não vai pegar todos os brasileiros de surpresa. No comércio paulista de DVDs piratas, montados a partir de downloads da internet (com legendas em português), "Heroes" já é consumido em alta velocidade. Sai mais do que DVDs de outros seriados. "Heroes", no Brasil, também já é pré-hit.
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Colaboração para a Folha de S.Paulo
Liderado por uma loirinha chefe de torcida cuja vida representa o futuro da humanidade e por um japonês nerd que consegue parar o tempo fazendo caretas, o novo seriado "Heroes" é a sensação da TV americana e larga na frente na corrida dos estúdios para revelar o "novo 'Lost'".
Com o mantra "Save the cheerleader, save the world" já percorrendo o universo pop, "Heroes" estreou no último dia 25 de setembro trazendo a história de pessoas normais que de repente vão descobrindo que têm superpoderes.
Divulgação |
"Heroes" conta a história de de pessoas normais que descobrem ter superpoderes |
"Heroes" é a série nova mais vista no segmento favorito dos anunciantes (18-49 anos) e não faz feio entre as veteranas. Com apenas dois meses, já é o sexto favorito entre os adultos, perdendo apenas para pesos-pesados como "CSI", "Desperate Housewives", "Lost" e o futebol americano de domingo.
"Heroes" dá pinta de ir longe: sua audiência já ganhou mais um milhão de telespectadores desde a estréia, e o canal garantiu a encomenda da temporada completa. Foi o primeiro programa da nova temporada a conseguir o feito.
A série está salvando o orçamento de 2006 da Universal Studios. Única grande corporação de entretenimento que não tinha um seriado de sucesso, a Universal ficou tão empolgada que está voltando a maior parte de seu orçamento para seriados de TV, apertando o cinto com cinema e música.
Mistura de "X-Men" com "Arquivo X" e "The OC", "Heroes" mistura ação, mistério, aventura, drama teen, quadrinhos e ficção científica --tudo num só show. E está fazendo seus atores virarem estrelas instantâneas. "O seriado não mudou muito minha vida cotidiana. Eu ainda caminho tranqüilamente pelas ruas, vou a restaurantes, lanchonetes e tudo continua o mesmo", disse à Folha Milo Ventimiglia, o ator relativamente mais conhecido de "Heroes", que participou de "Gilmore Girls".
"Mas não se esqueça de que você mora em Los Angeles, e todos são blasé quando vêem as estrelas na rua. No máximo eles dão uma piscadinha e dizem 'bom trabalho', se o reconhecem", diz Adrian Pasdar.
Pré-hit
Ventimiglia e Pasdar, os irmãos de "Heroes" que levam vidas ordinárias em Manhattan e se descobrem com poderes de voar, concederam no começo do mês duas horas de teleconferência para a imprensa americana, da qual a Folha participou.
"Heroes" não é um hit instantâneo. É o que se pode chamar de pré-hit --já era sucesso antes de chegar à TV. O episódio piloto caiu na rede bem antes da estréia na NBC e já garantiu a formação de fãs. Entrou na lista dos melhores programas da temporada dos críticos. O boca-a-boca fez o resto: quando chegou a vez de debutar no horário nobre, "Heroes" já estava preparada para arrebanhar o público.
No Brasil, a série deve estrear entre fevereiro e março, na TV paga (Universal). A Record já garantiu os direitos de exibição da série na TV aberta.
Mas, seja onde for, a história não vai pegar todos os brasileiros de surpresa. No comércio paulista de DVDs piratas, montados a partir de downloads da internet (com legendas em português), "Heroes" já é consumido em alta velocidade. Sai mais do que DVDs de outros seriados. "Heroes", no Brasil, também já é pré-hit.
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