Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2006 - 18h23

Jece Valadão disse que religião o transformou em novo homem

Publicidade

da Folha Online

O ator Jece Valadão, que morreu nesta segunda-feira aos 76 anos, é conhecido nacionalmente como um dos maiores cafajestes do mundo artístico --seja por seus personagens seja por sua vida pessoal. Em 2001, porém, o ator gravou um documentário contando como a religião o transformou.

Em "O Evangelho Segundo Jece Valadão", ele diz ter se arrependido por ter sido um pai ausente e conta como a religião o salvou --ele se tornou evangélico há dez anos. "O Jece Valadão morreu dez anos atrás e eu renasci espiritualmente", definiu ele certa vez.

Divulgação
O ator Jece Valadão em cena da série "Filhos do Carnaval" (2006), do canal HBO
O ator Jece Valadão em cena da série "Filhos do Carnaval" (2006), do canal HBO
O documentário traz o próprio Valadão narrando os fatos que ocorreram em sua infância na pequena cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES) e contando particularidades de seus casamentos, quando ele já morava e filmava na cidade do Rio de Janeiro.

"Estava separado da Vera Gimenez e morando em São Paulo, porque não suportava ver a cara dela. Tinha ciúmes. Além disso, ela me telefonava todo mês pra cobrar a pensão do nosso filho. Isso me deixava nervoso. Até que um dia ela me ligou com uma voz suave, contando que foi a um jantar numa associação evangélica e ouviu o depoimento de uma mulher. Ficou tão entusiasmada que pediu pra eu ligar para o pastor que estava lá. De tanto ela insistir, acabei ligando. O pastor começou a orar por mim no telefone e eu comecei a chorar. No dia seguinte, eu estava sendo batizado", conta Jece.

Valadão tem um filho famoso com a atriz Vera Gimenez, o também ator Marco Antonio Gimenez, intérprete do Urubu, de "Malhação", da Globo. Além deste, o ator, que passou por seis casamentos, tem outros oito filhos, quatro reconhecidos e quatro assumidos por outros homens.

Outra mulher conhecida de Valadão foi Dulce Rodrigues, irmã do escritor Nelson Rodrigues.

Jece Valadão estreou no cinema em 1949, com os filmes "Carnaval no Fogo" e "Também Somos Irmãos". Suas últimas participações na televisão foram nas séries "Sob Nova Direção", "A Diarista" e nas novelas "Bang Bang" (Globo) e "Cidadão Brasileiro" (Record). Valadão trabalhou também como produtor, diretor e autor de roteiros em mais de cem filmes.

Leia mais
  • Confira filmografia do ator
  • Ator Jece Valadão morre aos 76 anos em São Paulo

    Especial
  • Veja galeria de fotos do ator Jece Valadão
  • Leia o que já foi publicado sobre Jece Valadão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página