Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2006 - 11h33

Velório reúne viúva e cinco dos nove filhos de Jece Valadão

Publicidade

da Folha Online

Além da viúva Vera Lúcia, 45, o velório do ator Jece Valadão na Câmara Municipal de São Paulo (viaduto Jacareí, 100, centro) reúne cinco (os reconhecidos oficialmente) dos nove filhos do eterno cafajeste do cinema brasileiro. Valadão, que sofria de diabetes, morreu ontem aos 76 anos com insuficiência respiratória aguda.

O velório, aberto ao público, ocorre até as 18h, quando o corpo será levado para o local do enterro, em Cachoeiro do Itapemirim (ES), cidade de criação do ator que decretou luto de três dias por sua morte --o enterro está previsto para ocorrer na quarta-feira pela manhã.

Até as 10h, Jece Valadão foi velado por familiares e amigos na Igreja Assembléia de Deus no Bom Retiro --Luciana Gimenez e a atriz Vera Gimenez, que foi casada por 14 anos com o ator Jece Valadão, passaram por lá.

Divulgação
Jece Valadão em cena da série "Filhos do Carnaval" (2006), do canal HBO; veja fotos
Jece Valadão em cena da série "Filhos do Carnaval" (2006), do canal HBO; veja fotos
O corpo de Valadão chegou à Câmara por volta das 10h30 acompanhado por um cortejo de dez carros. Às 11h, o clima no auditório Pestes Maia ainda era calmo, e os populares ainda começam a chegar.

Um dos filhos do ator que está no velório é Jece Valadão Filho, 19, que ainda morava com o pai. "Meu pai é meu espelho. Ele deixou uma carreira espetacular e sempre foi uma pessoa muito alegre. Com 76 anos, ainda era bastante impulsivo", disse ele à Folha Online. Para ele, a cena mais marcante de seu pai na telona foi no filme "Os Cafajestes", em que aparece um nu frontal da atriz Norma Bengell. "Além de ela ser linda, a cena foi um marco do cinema nacional."

Outro dos filhos presentes ao velório é Alberto Magno, 44, que disse que seu pai soube aproveitar a vida. "Ele viveu tudo que tinha para viver, já estava na prorrogação, nos pênaltis. Em 76 anos ele teve uma vida de mil anos", disse.

A viúva de Valadão, Vera Lúcia, lembrou da época em que conheceu seu marido na igreja Assembléia de Deus, 11 anos atrás. "Deus me mostrou que ele estava sozinho e que eu deveria estar ao lado dele", conta.

Sobre a fama conquistada por Valadão com os papéis que ele interpretou no cinema, ela diz que a realidade não era exatamente como nas telas. "Ele não era muito machão. Era mais pavio curto. Só gostava de ser servido. Só tenho lembranças boas", diz ela, explicando que nós últimos anos ele não ligava mais para a fama.

Valadão, que passou por seis casamentos, teve ao todo nove filhos, cinco reconhecidos e quatro assumidos por outros homens.

Leia mais
  • Confira filmografia do ator
  • Jece Valadão disse que religião o transformou em novo homem
  • Leia frases do ator Jece Valadão

    Especial
  • Veja galeria de fotos do ator Jece Valadão
  • Leia o que já foi publicado sobre Jece Valadão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Fogão Fogão De diversas marcas a partir de R$ 358,20

    Notebook Notebook Windows 8, LED, Intel" Core a partir de R$ 799,00

    Home Theater | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página