Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2006 - 11h22

Primeiro-ministro do Japão usa óculos beneficentes de Bono

Publicidade

da Efe, em Tóquio

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, colocou nesta quarta-feira os modernos óculos da marca solidária Red, promovida pelo líder de U2, Bono, para lutar contra a pobreza e as doenças na África. O novo visual de Abe surpreendeu o cantor e foi exibido durante uma reunião entre os dois. A banda irlandesa fará três shows esta semana na capital japonesa.

"Ele me surpreendeu ao usar os óculos Armani que lhe dei. O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, nunca fez isso", disse Bono aos jornalistas. "O Papa João Paulo 2º também usou os óculos", lembrou Bono.

Toshiyuki Aizawa/Efe
Primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, usa óculos Armani que ganhou do cantor Bono
Primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, usa óculos Armani que ganhou do cantor Bono
Os óculos Armani com lentes vermelhas fazem parte de uma nova linha de produtos, a Red, que conta com a colaboração de empresas como American Express, Apple e GAP. Parte da renda obtida com as vendas será usada em favor da África e dos afetados pela aids, tuberculose e malária.

O antecessor de Abe, Jonichiro Koizumi, em junho de 2006, não hesitou em aparecer com óculos iguais aos de Elvis Presley durante uma visita a Graceland, a casa do músico em Memphis (Estados Unidos).

O cantor irlandês falou da sua esperança de que o Japão cumpra seu compromisso de duplicar em breve sua ajuda à África, assumido na cúpula do G8 do ano passado. "Alguns países fazem promessas que não cumprem. Esperamos que o Japão mantenha sua promessa, porque o mundo acredita na honra de uma promessa japonesa", afirmou.

Segundo Bono, decisões como esta influem "na vida e na morte" de milhões de pessoas no mundo todo.

Leia mais
  • Confira cronologia da carreira do U2

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Bono
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página