Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2006 - 09h12

Diretor de "Blade Runner" investe em comédia romântica

Publicidade

SANDRO MACEDO
do Guia da Folha

Em "Um Bom Ano", Max Skinner (Russell Crowe) é um implacável especialista em investimentos, que maltrata funcionários, é arrogante com os amigos e não tira férias para não lhe roubarem o emprego. De Londres, ele recebe a notícia da morte de seu tio, que tinha um vinhedo em Provence (França) e de quem ele é o único herdeiro.

Divulgação
Em "Um Bom Ano", Russell Crowe é um implacável especialista em investimentos
Em "Um Bom Ano", Russell Crowe é um implacável especialista em investimentos
Com o intuito de avaliar quanto lhe renderia a propriedade, Max vai até lá e também faz uma viagem ao passado, relembrando a infância feliz ao lado do tio (Albert Finney). De quebra, apaixona-se por uma local (Marion Cotillard) no presente e recebe a visita de uma suposta filha ilegítima de seu familiar.

O que mais desperta a curiosidade nessa comédia romântica, no entanto, está nos bastidores: o filme é dirigido pelo inglês Ridley Scott, cineasta acostumado a aventuras e ficções, como "Blade Runner" e "Cruzada".

O longa marca também o reencontro de Scott e Crowe, dupla do premiado "Gladiador". A impressão é de que as filmagens na bela Provence foram divertidas, como se equipe e elenco estivessem curtindo férias. Porém, falta "timing" à direção e um roteiro melhor amarrado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Ridley Scott
  • Leia o que já foi publicado sobre Russel Crowe
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página