Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2006 - 21h37

PlayTV ataca MTV, ironiza "morte do clipe" e reivindica audiência

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

As mudanças anunciadas pela MTV nesta semana receberam contestações e ironias por parte da PlayTV, canal do grupo Bandeirantes e concorrente no UHF. A PlayTV apresentou números para reivindicar vitória sobre a MTV no horário em que está com programação --das 17h às 23h30.

"Gosto deles, mas a MTV está pré-histórica", alfinetou André Vaisman, diretor de Criação e Marketing da PlayTV e ex-executivo da MTV . "Estou muito feliz com a coletiva de imprensa do Zico [Góes, diretor de programação da MTV], meu querido ex-funcionário. É brilhante que eles tentem entrar na área de games, porque isso avaliza o nosso trabalho."

Vaisman se refere ao anúncio de que a MTV vai investir mais no ARG (Alternative Reality Game ou jogo de realidade alternativa). No mesmo dia, a MTV divulgou que vai sepultar a programação de videoclipes, alegando que eles "derrubam a audiência".

"Eu amo a MTV, só que negar o DNA é fogo. Estamos fazendo muito ponto no Ibope com música e clipe. Agora, se eles não sabem o que tocar, não vão fazer ponto com porcaria nenhuma", disse Vaisman.

Guerra de números

Durante a coletiva desta terça-feira, o diretor-geral da MTV, André Mantovani, afirmou ainda que "na prática, a MTV não tem concorrência". Mantovani argumentou que a MTV se dirige ao público A/B de 15 a 29 anos.

Já a assessoria da PlayTV divulgou nesta quarta-feira que dos 179 dias em que esteve no ar, bateu a audiência da MTV em 101 dias durante sua programação (das 17h às 23h30). O maior pico de audiência foi com "Cavaleiros do Zodíaco", quando atingiu 3,16 pontos no Ibope.

Em resposta, a MTV diz que "os números apresentados ontem [terça-feira] estão corretos e têm como fonte o Ibope." E completa: "os argumentos da Play TV não nos interessam."

Desde o dia 5 de junho, a Rede 21 mudou de nome para PlayTV e ganhou programação mais competitiva. A produtora de conteúdo do canal é a Gamecorp, que tem entre seus sócios Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula. A MTV faz parte do Grupo Abril, responsável também pela revista "Veja".

Leia mais
  • MTV "mata" clipe no horário nobre e anuncia novidades para 2007
  • Record chama ex-paquito Claudio Heinrich para o lugar de Cicarelli
  • Justus rebaixa vencedor de "O Aprendiz" e contrata "demitida"
  • À revelia da Globo, cantoras de "Antônia" investem em carreira solo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a MTV
  • Leia o que já foi publicado sobre a PlayTV
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página