Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2006 - 14h23

Lars Von Trier dará recompensa a quem resolver mistério de filme

Publicidade

da Efe, em Copenhague

O diretor dinamarquês Lars Von Trier prometeu uma recompensa de 30 mil coroas (cerca de R$ 4 mil) e um papel como figurante em seu próximo filme ("The Anti-Christ") a quem desvendar um mistério incluído em seu novo filme, "The Boss of It All". O longa estréia amanhã na Dinamarca.

O diretor, que há uma década foi co-fundador do movimento Dogma 95, escondeu em seu novo filme uma série de dicas visuais que juntas formam um código que deve ser decifrado, informou hoje o jornal "Berlingske Tidende". O passatempo se chama "Lookey", uma contração do inglês "Look for the key" (encontre a chave).

Um "lookey" é um distúrbio visual que está fora de contexto com o resto do filme e que, para os não iniciados, parece um erro, embora na realidade todos respondem a um sistema único para cada filme, que costuma incluir entre 5 e 7 destes passatempos.

Von Trier afirmou que colocará à disposição de qualquer diretor o conceito de "lookey", para que possa ser utilizado livremente.

Na comédia "The Boss of It All", o dono de uma empresa inventa um presidente imaginário que é sempre responsabilizado por medidas impopulares tomadas no dia-a-dia. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Lars Von Trier
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página