Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2006 - 15h56

Luciano Pavarotti ganha prêmio Donizetti de música

Publicidade

da Ansa, em Bergamo

O tenor italiano Luciano Pavarotti foi homenageado ontem à noite em Bergamo, no norte da Itália, com o prêmio Donizetti 2006, recebido por Giuliana, filha do cantor, ausente por motivos de saúde.

O prêmio foi entregue antes do concerto de encerramento do Festival de Música de Bergamo, dedicado ao célebre tenor e realizado no teatro Donizetti, na cidade no norte da Itália.

Há dois dias, era certa a presença de Pavarotti no evento, mas ontem seu assessor de imprensa anunciou que o tenor, por motivos de saúde, não iria receber o prêmio pessoalmente.

Numa mensagem lida pela filha Giuliana, Pavarotti expressou sua "sincera tristeza por não estar com vocês nesta ocasião. De qualquer maneira, sinto estar muito perto de vocês e é com alegria infinita e gratidão genuína que recebo este reconhecimento".

Pavarotti, que vive em reclusão há vários meses, pode se apresentar pela primeira vez em público nas próximas semanas num evento beneficente.

O tenor declarou por telefone ao diretor artístico do festival de Bergamo que seu sonho é voltar a cantar no teatro Donizetti, onde estreou há exatamente 40 anos com "Rigoletto" de Giuseppe Verdi.

Leia mais
  • Pavarotti cancela compromissos até 2007

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Luciano Pavarotti
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página