Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2006 - 14h08

Mulher de Tony Blair posou nua para quadro, diz jornal

Publicidade

da Ansa, em Londres

A mulher do primeiro-ministro britânico Tony Blair, a advogada Cherie Blair, posou nua para um quadro quando estudava direito, publicou hoje o jornal inglês "The Times".

Reprodução
Cherie seria mulher do quadro
Cherie seria mulher do quadro
Cherie, advogada especialista em direitos humanos, posou nua por um ano quando, tinha 23 anos, para o pintor Euan Uglow (1932-2000), para o quadro "Striding Nude, Blue Dress". Ela recebia um pagamento de cinco libras esterlinas por hora (quase US$ 10) para servir de modelo para a pintura, que mostra uma mulher com um vestido azul aberto na frente.

Uglow pintou uma segunda versão desse quadro, mas com uma outra modelo. "Ele não havia ficado satisfeito com esse quadro porque não conseguiu terminá-lo", declarou ao "Times" Will Darby, proprietário da galeria de Uglow por mais de 25 anos. "Exibimos a obra em 1983 junto com o quadro terminado, mas depois dessa mostra ele não quis voltar a exibi-lo. Ele era amigo dos Blair e decidiu não mostrar esse quadro quando eles entraram na vida pública", acrescentou Darby.

A obra foi guardada no sótão da galeria Browse and Darby, em Londres, até a morte de Uglow, em 2000. Atualmente ela faz parte da coleção do centro Marlborough Fine Art Trust.

Segundo o "Times", a residência oficial dos Blair em Londres, no número 10 da Downing Street, se negou a comentar o assunto.

Leia mais
  • Mulher de Tony Blair diz que jornalistas não têm ética
  • Mulher de Tony Blair será apresentadora de televisão
  • Sotheby's leiloa paisagem pintada por Winston Churchill
  • Após 30 anos, quadro de Emil Nolde reaparece na Alemanha
  • "A Virgem e o Menino" vira Botticelli mais caro leiloado até hoje
  • Tela recém-descoberta de Tiziano será leiloada na Espanha

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre Tony Blair
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página