Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2006 - 17h11

Kate Winslet fala sobre "padrão esquelético" da moda

Publicidade

da Ansa, em Londres

Kate Winslet entrou no debate sobre a aparência esquelética das modelos e sobre a influência negativa que esta imagem pode ter para mulheres e meninas afirmando não ter revistas de moda em sua casa por medo de que sua filha de 6 anos as veja.

"É somente uma questão de tempo antes que ela perceba estas coisas. Isso me assusta muito. É que eu não gosto e não proponho uma perfeição de um corpo que é sempre mais magro", disse a atriz cujo último filme, "The Holiday", foi lançado nas salas britânicas este final de semana.

Segundo Kate, esta tendência "é inacreditavelmente assustadora porque as garotas já se impressionam com este mundo aos 11 anos".

Críticas a respeito deste modelo de beleza foram feitas também neste fim de semana pela atriz britânica Billie Piper que ainda muito jovem sofreu com a anorexia.

Em uma entrevista à revista Glamour, Piper declarou estar preocupada com todas as meninas --começando por sua irmã, Ellie, de 13 anos-- que consideram pessoas "minúsculas", como Victoria Beckham, padrões a serem seguidos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Kate Winslet
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página