Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2006 - 09h21

Charme de musical "Guarda-Roupa de Histórias" está nas paródias

Publicidade

GABRIELA ROMEU
do Guia da Folha

Vestidos, paletós, jaquetas, meias e camisolas são os protagonistas de "Guarda-Roupa de Histórias", dirigido por Márcio Araújo, que também faz as vezes de mestre-de-cerimônias ao alinhavar as canções inspiradas nas roupas-marionetes do musical.

Logo no início, a platéia recebe um botão. É por intermédio dessa peça do vestuário que o mestre-de-cerimônias irá interagir com as crianças e seus pais, às vezes colocando os adultos em uma situação um tanto desconfortável.

Do guarda-roupa, os cantores-manipuladores tiram histórias à beira do nonsense, como o amor à la Romeu e Julieta de Meinha e Meião, uma meia sem par no mundo, ou o drama de um vestido que, assim como uma boneca abandonada, é largado às traças no velho baú de uma garota.

A brincadeira entre os botões vizinhos, que até então, nunca tinham visitado uns a casa dos outros, é visualmente atraente. Mas o mais divertido do musical está nas paródias de canções, como "Saudosa Maloca", de Adoniran Barbosa.

Teatro Folha (shopping Pátio Higienópolis, av. Higienópolis, 618, piso 2, Consolação, região central, tel. 3823-2323). 305 lugares. A partir de 3 anos. Sáb. e dom.: 16h. Até 28/1. 55 min. Ingr.: R$ 20.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre peças em São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página