Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2006 - 16h38

Globo e SBT são piores emissoras de 2006, dizem internautas

Publicidade

da Folha Online

Este ano foi bastante movimentado para a televisão brasileira. Na guerra da audiência, a Globo foi considerada a pior emissora de 2006, seguida de perto pelo SBT, de acordo com a enquete realizada com internautas pela Folha Online.

Neste ano, artistas aprenderam a dançar diante das câmeras, uma nova geração de anônimos teve seus 15 minutos de fama graças aos reality shows, as novelas de elenco com pouca roupa e enredos erotizados deram boa audiência, enquanto fizeram sucesso os programas com conselhos sobre como melhorar o sexo, educar os filhos ou fazer bons pratos na cozinha. Nem todas as atrações capricharam na qualidade.

O resultado é que 32% dos 6.891 internautas que participaram da enquete elegeram a Globo como o pior canal do ano. Foram 2.218 votos para a líder de audiência, contra os 1.989 (29%) do SBT. Em terceiro lugar aparece a Rede TV!, com 25% dos votos (1.693 votos).

Na "lanterna" ficaram a Band e a Record, com 7% dos cliques dos participantes cada uma. O resultado da enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de leitores da Folha Online.

Leia mais
  • Crítica: Homer Simpson desafia "Jornal Nacional"
  • Padrão japonês de TV digital pode custar mais para consumidor
  • Daniela Mercury critica lei "antijabá" e compara download a assalto
  • Comentário: Sem inovação, TV diversifica baixaria no 1º semestre
  • Padrão brasileiro de TV Digital estava fora de questão, diz Gilberto Gil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página