Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2007 - 14h20

Quinta temporada de "24 Horas" estréia no lugar do "Programa do Jô"

Publicidade

JÉSSIKA TORREZAN
do Agora

Ele já frustou o assassinato de um senador, impediu a detonação de uma bomba nuclear em Los Angeles, conseguiu deter o plano de terroristas em usar gases tóxicos e, depois de ter sido demitido da UCT (Unidade Contra o Terrorismo), voltou à ativa por causa do sempre presente fantasma da ameaça terrorista em território americano.

Mas o último trabalho do agente Jack Bauer (Kiefer Sutherland) não terminou muito bem, e ele teve de se fingir de morto para escapar dos terroristas. Assim começa a quinta temporada da série, que estréia hoje na Globo no lugar do "Programa do Jô", que entra em férias.

Divulgação
Jack Bauer protagoniza seriado "24 Horas"
Jack Bauer protagoniza seriado "24 Horas"
O "quinto dia" do agente é até agora o mais bem-sucedido da série: ganhou cinco prêmios Emmy (o "Oscar" da TV), entre eles o de melhor série dramática, diretor e ator (Sutherland). Além disso, o primeiro capítulo da temporada foi visto por mais de 17 milhões de pessoas nos EUA, recorde de audiência em uma estréia de série.

Com formato inovador, cada episódio mostra uma hora na vida do agente. Bauer agora é Frank Flinn, um homem pacato que trabalha em um campo petroleiro e convive com Diane e com o filho dela, Derek. A ação se passa 18 meses depois da "morte" de Bauer.

Mas a tranqüilidade não dura muito. Na primeira hora do "quinto dia", uma crise na segurança nacional e a morte de alguém muito importante (preparem os lenços) fazem com que ele volte à ativa em uma das edições mais elogiadas por público e crítica. E o sucesso deve se repetir na Globo --a Fox já exibiu a quinta temporada. As quatro temporadas da série, mesmo com atraso em relação à TV paga, levantaram o Ibope da emisssora no horário em que foram exibidas, com média de 11 pontos. O "Programa do Jô" dá, em média, 8 pontos. "24 Horas" termina em 1º de fevereiro. No dia 5, estréia a segunda temporada de "Lost".

Nos Estados Unidos, os fãs já estão em contagem regressiva para a estréia do sexta parte da aventura, no dia 14 de janeiro. No Brasil, será exibida pelo canal Fox a partir de abril. Todas as edições da série já estão disponíveis para venda. As primeiras custam, em média, R$ 120 cada uma. O quinto dia sai por cerca de R$ 190.

Alimentação

Depois de algumas observações um pouco, digamos, maldosas, de fãs que reclamavam que nas 24 horas das quatro temporadas da série o protagonista Jack Bauer não comia, não bebia sequer água, não dormia nem ia ao banheiro, os produtores da série fizeram uma brincadeira e iniciam a quinta temporada com Jack Bauer sentado à mesa para o café da manhã.

Mas isso não é a única coisa que chama atenção na série. Afinal, o agente já matou 122 pessoas em cinco dias (só na quarta temporada foram 44 pessoas, ou seja, quase duas a cada hora).

O fato é que Bauer não tem nada de politicamente correto, muito pelo contrário. E sua rotina não deve mudar nas próximas três temporadas, já confirmadas.

Leia mais
  • "Grey's Anatomy" fecha 2006 com coleção de prêmios
  • Rodrigo Santoro vive imperador persa em filme; confira trailer
  • Boatos sobre morte de Jack, de "Lost", viram febre na internet
  • "24 Horas" e "Lost" disputam Globo de Ouro 2007 de melhor série
  • Fox estréia nova temporada de "Prison Break" em janeiro

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre "24 Horas"


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página