Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2007 - 09h29

Narrativa frouxa prejudica "Passageiros: Segredos de Adulto"

Publicidade

RICARDO CALIL
do Guia da Folha

Produtor de filmes de sucesso da retomada ("Carandiru", "Cazuza") e diretor do pouco visto "Bufo & Spallanzani" (01), Flávio R. Tambellini decidiu partir para um trabalho de cunho mais intimista em seu segundo longa-metragem, "Passageiro: Segredos de Adulto".

Baseado em romance de Cesário Mello Franco, o filme tem como protagonista Antonio (Bernardo Marinho), adolescente rico da zona sul do Rio de Janeiro que tem uma relação conturbada com o pai (Antônio Calloni), assassinado ainda no início da trama, e desconfortável com sua origem social, que tenta disfarçar diante dos colegas.

Enquanto vive seus dramas juvenis, como o interesse afetivo por uma amiga (Luiza Mariani) e o desejo por outra (Luana Carvalho), Antonio procura saber mais sobre o passado do pai, confrontando sua mãe (Giulia Gam) e uma antiga amiga do casal (Carolina Ferraz).

Tambellini enfoca essa jornada de autodescobrimento com um olhar carinhoso e compreensivo, que tenta evitar julgamentos. Mas o filme é prejudicado por uma certa frouxidão narrativa, uma incapacidade de estabelecer conexão entre seus vários episódios. "Passageiro" vaga quase sempre sem rumo, como seu protagonista.

Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre Flávio R. Tambellini
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página