Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2007 - 15h17

Após acusação de homofobia, "BBB7" traz homens maquiados

Publicidade

da Folha Online

Hoje, Alan Pierre é Salete, Bruno é Brunete, Daniel é Danielly e Alberto é Betina. Os homens do "Big Brother Brasil 7" ganharam roupas femininas e foram maquiados pelas mulheres da casa. Felipe, que foi acusado de homofobia, agora é Arlete Bolete.

Nesta terça-feira, o skatista carioca até simulou a apresentação de um programa de TV fictício, "Cozinhando com Arlete". Na madrugada da última sexta-feira, o participante fez declarações que, segundo ONG gay de Brasília Estruturação, incitariam a violência contra homossexuais. Felipe afirmou que, se um "viado" invadir seu espaço, "leva porrada mesmo".

Divulgação
Felipe é acusado de homofobia
Felipe é acusado de homofobia
Em outra situação, deu declarações machistas referentes a homens e mulheres que posam nus. O skatista afirmou que, quando se trata de ensaio de nudez, a situação é diferente para homens e mulheres. "Para o homem isso é pesado demais, não é como para a mulher. O homem fica estigmatizado."

Hoje, mesmo com as roupas femininas e a brincadeira de mudança de sexo, não se ouviu nenhuma palavra sobre as declarações polêmicas.

A ONG pediu que Pedro Bial, apresentador do "BBB7", advertisse Felipe. A Globo, porém, respondeu que não vai comentar o caso, limitando-se a afirmar que "TV Globo não divulgou esse tipo de conteúdo" --esquivando-se da responsabilidade por cenas mostradas em outros canais ligados às Organizações Globo, como o Multishow.

A ONG e o site gay ACapa, que primeiro divulgou o caso, prometem ainda hoje exibir o vídeo provando a homofobia.

O "BBB7" é exibido também em canal de pay-per-view, onde fãs da atração acompanham as cenas da casa, sem cortes nem edição.

Grotesco

Para o telespectador, fica a dúvida se a brincadeira surgiu para dissipar as nuvens sobre o tema, tornando-o mais leve, ou se a intenção é instigar o skatista (que entrou no lugar de outro BBB expulso) a expressar suas opiniões com mais intensidade, provocando assim mais polêmica.

Esse tipo de polêmica parece estar dentro das expectativas dos telespectadores. Recente enquete da Folha Online questionou as razões do interesse do público pelo "Big Brother Brasil".

A segunda opção mais votada foi "Gosto pelo grotesco: programa incentiva situações constrangedoras, ridicularizantes e preconceituosas". Em primeiro lugar, ficou a alternativa "Preguiça: besteirol e conteúdo vazio dos participantes não exigem muito esforço mental do telespectador".

Leia mais
  • Promessa de BBB nua via e-mail é golpe virtual
  • Em crise de auto-estima, Íris vira "coitadinha" e irrita BBBs
  • ONG cobra da Globo punição contra homofobia no "BBB7"
  • Em início de competição, BBBs já discutem cachê para posar nus
  • Daniel e Bruno estão no segundo paredão do "BBB7"

    Especial
  • Veja os participantes
  • Confira o especial sobre o "BBB7"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página