Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2007 - 10h39

Disputa por herança atrasa enterro de James Brown

Publicidade

da Folha Online
com Reuters, em Atlanta

Quase três semanas após o velório de James Brown, o corpo do "Rei do Soul" ainda não foi enterrado. O atraso é motivado porque sua ex-mulher vem contestando, em seu testamento, o direito de receber metade da herança de Brown.

O corpo de Brown vem sendo mantido dentro do caixão --revestido de bronze e ouro-- numa sala de temperatura controlada em sua casa na Carolina do Sul. O diretor da cerimônia fúnebre, Charlie Reid, verifica o estado do corpo diariamente.

Tami Chappell/Reuters
Funeral de James Brown
Funeral de James Brown
A família do cantor está construindo um mausoléu na residência em Beech Island e pretende enterrar Brown quando a construção ficar pronta (provavelmente em fevereiro).

"Adiar enterros acontecem de vez em quando. Não é algo comum, mas, em ocasiões especiais, é algo que pode acontecer", disse Reid.

Na semana passada, quando o testamento do cantor foi lido, a parceira de Brown, Tomi Rae Hynie Brown, se surprendeu ao saber que não levaria nada do "Rei do Soul".

Na semana passada, segundo relatos da imprensa, Hynie pretende mover uma ação pedindo 50% de sua herança e um sétimo do restante para o filho que ambos tiveram juntos.

Advogados de Brown dizem que Hynie nunca foi legalmente casada com o cantor --porque Hynie ainda permanecia legalmente casada com Javed Ahmed. "A ação vai girar em torno de ela ter sido ou não a cônjuge. É um absurdo ela pedir metade da herança. Se ela for considerada a esposa legítima, o máximo que poderá reivindicar será um terço", disse à Reuters o advogado Jim Huff.

Hynie se casou com Brown em 2001. Dançarina na banda de James Brown, Hynie permaneceu sentada sobre o palco durante o velório. A cerimônia teve a presença de 9.000 pessoas, incluindo Michael Jackson. em determinado momento, Hynie desceu até o caixão aberto de Brown para despedir-se publicamente dele.

James Brown morreu de falência cardíaca num hospital de Atlanta em 25 de dezembro. O funeral aconteceu em Augusta (Geórgia) em 30 de dezembro.

Leia mais
  • Corpo de James Brown permanece sem sepultamento
  • Michael Jackson homenageia James Brown em funeral
  • "James Brown está aqui; façamos amor", dizem fãs no Apollo de NY
  • Fãs prestam tributo a James Brown em funeral no Harlem

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre James Brown
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página