Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2007 - 15h24

Grupo de homossexuais pede retratação a ator de "Grey's Anatomy"

Publicidade

da Folha Online

Um grupo de representantes de direitos de gays e lésbicas pediu uma retratação, nessa quarta-feira, ao ator da série "Grey's Anatomy" Isaiah Washington (que interpreta o dr. Preston Burke) por comentários feitos após a cerimônia de entrega do Globo de Ouro.

Durante uma entrevista nos bastidores, na segunda-feira, Washington negou envolvimento em um incidente homofóbico ocorrido ano passado durante as gravações da série.

"Não, eu não chamei o T.R. [Knight, que interpreta o residente George O'Malley] de bicha", disse Washington aos repórteres. "Nunca aconteceu, nunca aconteceu."

Divulgação
Isaiah Washington, ator da série "Grey´s Anatomy" acusado de preconceito
Isaiah Washington, ator da série "Grey´s Anatomy" acusado de preconceito
Na quarta-feira, Neil Giuliano, presidente da Aliança Contra a Difamação de Gays e Lésbicas, disse ter entrado em contato com representantes de Washington na esperança de que o ator pudesse vir a público discutir "o impacto destrutivo desse tipo de ofensa homofóbica".

"O discurso de Washington nos bastidores e nos meios de comunicação é simplesmente imperdoável", disse Giuliano em um documento.

O empresário de Washington negou ontem que o ator tenha feito qualquer comentário homofóbico.

Knight, que logo após a incidente em outubro assumiu ser gay, apareceu, na terça-feira, no programa "The Ellen DeGeneres Show" (cuja apresentadora também é assumidamente homossexual) para discutir o incidente e os comentários de Washington.

"Ele se referiu a mim como uma bicha. Todo mundo ouviu", disse Knight em outubro, quando houve o incidente.

Brasil

No Brasil, a ONG gay brasiliense Estruturação encaminhou à Globo pedido para repreender o participante do "BBB7" Felipe Cobra, que fez declarações homofóbicas, mas a solicitação foi ignorada.

"Não tenho nada contra. Tenho um monte de amigo viado. Respeito na moral. Cada um com tuas opiniões e vontade. Agora você lá e eu aqui. Não venha entrar no meu espaço, parceiro, entrar no banheiro e botar a mão, que vai tomar bolacha", disse Cobra --o vídeo já caiu na internet.

Leia mais
  • "Big Brother" britânico é acusado de promover racismo
  • Vídeo desmente Globo e mostra cena de homofobia no "BBB7"
  • Galã da série "Grey's Anatomy" assume ser gay

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a série "Grey´s Anatomy"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página