Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2007 - 18h28

Vice no Ibope, "Vidas Opostas" mata bandidos e prende mocinhos

Publicidade

JAMES CIMINO
da Folha Online

Enquanto no Leblon de Manoel Carlos moças da classe alta se preocupam com os efeitos do aquecimento global na neve de Nova York, o morro do Torto, um dos cenários de "Vidas Opostas", trama das 22h da Record, prepara-se para abrigar um levante popular que mandará três personagens importantes da novela para o caixão, e os dois protagonistas para a cadeia.

Vão morrer o traficante Jéferson (Ângelo Paes Leme), o policial corrupto Alencar (Márcio Garcia) e Haroldo (Raymundo de Souza), pai de Joana (Maytê Piragibe).

Divulgação
Cena da morte do policial corrupto Alencar (Márcio Garcia) em "Vidas Opostas"
Cena da morte do policial corrupto Alencar (Márcio Garcia) em "Vidas Opostas"
De acordo com o autor da novela, Marcílio Moraes, a chacina vai acontecer e será um "momento decisivo" da história, pois o levante popular será encabeçado por Joana, que induz os moradores a lutar contra a opressão da polícia e dos traficantes. "Durante um certo tempo, o morro viverá sem a opressão dos bandidos", conta o autor.

"Vai ser uma revolução na novela. O movimento vai provocar a reação do delegado Nogueira [Marcelo Serrado]. A presença de um homem dele no morro, junto aos bandidos, vai incriminá-lo. Para se livrar, ele acusará Miguel [Leo Rosa] e Joana de serem traficantes e de terem assassinado o policial, que estaria fazendo uma investigação", revela Moraes, que complementa: "A falsa acusação do delegado corrupto acabará por levar Joana à cadeia, junto com Miguel."

A reviravolta na história é ousada, pois tira três personagens importantes do ar, mas o autor diz que, desde a sinopse, as mortes estavam arquitetadas. A novela tem alcançado média de 14 pontos no Ibope, segundo lugar na audiência.

Divulgação
Heitor Martinez tem recebido elogios da crítica por seu papel em "Vidas Opostas"
Heitor Martinez tem recebido elogios da crítica por seu papel em "Vidas Opostas"
Não bastasse o empenho de Nogueira em "livrar a sua cara", o delegado corrupto terá ajuda de outros vilões da trama. Um deles é Mário (Cécil Thiré), que indicará um advogado de sua confiança para incriminar Miguel, deixando o caminho livre para ele tomar as empresas de Ísis (Lucinha Lins).

Além disso, a ex de Miguel, Erínia (Lavínia Vlasak) ajudará a forjar provas contra o rapaz.

Não bastasse isso, ainda há Jacson (Heitor Martinez), irmão de Jéferson, que vai fugir da cadeia, retomar o controle do Torto e articular uma vingança contra Miguel e Joana.

Enquanto isso, no Leblon, quase nada acontece...

Leia mais
  • "Páginas da Vida" entra na reta final com atrasos e pouca ação
  • Confira as histórias que se arrastam em "Páginas da Vida"
  • Britânicos se rendem aos encantos de "Betty, a Feia"
  • Trama de novela "Bicho do Mato" pretende incentivar doação de órgãos
  • Comentário: "Weeds" deveria fazer a cabeça de novela brasileira

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre "Vidas Opostas"
  • Saiba tudo sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página