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24/01/2007
-
16h35
da Ansa, em Paris
"A moda não deve adotar a idéia de que uma bela mulher está fora de moda", disse Giorgio Armani a respeito da anorexia, doença que prolifera entre as modelos.
Segundo o estilista, que apresenta hoje em Paris a coleção "Privé", "há uma confusão com a imagem da moda deprimente, que vai da maquiagem aos sapatos e cabelos sujos". Essa "imagem de renúncia não é apenas um corpo magro, é uma atitude anoréxica para a vida, mesmo que a indústria da moda tenha tido sua influência".
Para Armani, não é só a anorexia, mas também o mito da eterna juventude, que cria uma certa confusão: "Vejo muitas imagens publicitárias feitas com pessoas que não têm nada a ver com o produto, com mulheres e homens muito jovens. É claro que todos querem ser jovens, mas assim se cria uma confusão". Ele, por exemplo, explica ter cinco marcas pensadas para públicos distintos. Mas na verdade, "existe uma confusão e me pergunto por quê. É preciso rejuvenescer, mas criar ao mesmo tempo certa credibilidade".
Armani disse, porém, que "Karl Lagerfeld [estilista da Chanel que afirmou ontem que as clientes de haute couture costumam ser jovens] tem razão ao imaginar suas criações vestidas por jovens modelos, já que uma jovem parece acrescentar algo ao vestido, um frescor que pode até minimizar algum detalhe excessivo da peça".
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"A moda não deve adotar a idéia de que uma bela mulher está fora de moda", disse Giorgio Armani a respeito da anorexia, doença que prolifera entre as modelos.
Segundo o estilista, que apresenta hoje em Paris a coleção "Privé", "há uma confusão com a imagem da moda deprimente, que vai da maquiagem aos sapatos e cabelos sujos". Essa "imagem de renúncia não é apenas um corpo magro, é uma atitude anoréxica para a vida, mesmo que a indústria da moda tenha tido sua influência".
Para Armani, não é só a anorexia, mas também o mito da eterna juventude, que cria uma certa confusão: "Vejo muitas imagens publicitárias feitas com pessoas que não têm nada a ver com o produto, com mulheres e homens muito jovens. É claro que todos querem ser jovens, mas assim se cria uma confusão". Ele, por exemplo, explica ter cinco marcas pensadas para públicos distintos. Mas na verdade, "existe uma confusão e me pergunto por quê. É preciso rejuvenescer, mas criar ao mesmo tempo certa credibilidade".
Armani disse, porém, que "Karl Lagerfeld [estilista da Chanel que afirmou ontem que as clientes de haute couture costumam ser jovens] tem razão ao imaginar suas criações vestidas por jovens modelos, já que uma jovem parece acrescentar algo ao vestido, um frescor que pode até minimizar algum detalhe excessivo da peça".
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