Publicidade
Publicidade
26/01/2007
-
10h09
LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo
A Rede TV! planeja lançar um programa para jovens no mês de março. A direção quer colocá-lo no ar nas noites de sábado, entre 20h e 21h.
Executivos da emissora avaliam que a televisão aberta não investe mais nesse público, o que é visto como uma oportunidade para conquistar mais audiência e anunciantes.
Outro fator que impulsionou a Rede TV! a apostar nessa idéia foi a decisão da MTV de não veicular mais videoclipes. Executivos da Rede TV! crêem que a MTV tenha perdido prestígio com os jovens.
Também existe uma teoria de que o "Pânico na TV" criou um espaço nesse segmento da audiência, o que deveria ser ampliado com outra atração.
O nome do novo programa não está ainda confirmado, mas é provisoriamente chamado de "Na Facul".
O título foi escolhido porque a Rede TV! foca os universitários, que estão dentre os preferidos pelos anunciantes. Atualmente, a Rede TV! tem uma média de 41% de telespectadores na classe AB.
Fofoca
A cúpula da emissora também solicitou uma sutil alteração na linha editorial do "TV Fama", um dos carros-chefes de sua programação. O objetivo seria tentar tornar a cara do canal um pouco menos popularesca.
O programa procura agora soar menos fofoqueiro e mais voltado às "notícias" do mundo das celebridades.
O horário foi alterado das 19h para as 20h. Em vez de disputar com a novela das sete da Globo, "Pé na Jaca", o "TV Fama" agora bate de frente com o "Jornal Nacional".
A meta da Rede TV! é aproveitar a crise no SBT, que muda abruptamente a programação e tem perdido audiência.
Enquanto a Record tenta "roubar" da TV de Silvio Santos a vice-liderança no Ibope, a Rede TV! sonha conquistar o terceiro lugar. Além disso, para atrair o mercado publicitário, quer "qualificar" mais a programação, que hoje tem de Luciana Gimenez a Sônia Abrão.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Rede TV!
Rede TV! prepara programa de jovens para noites de sábado
Publicidade
da Folha de S.Paulo
A Rede TV! planeja lançar um programa para jovens no mês de março. A direção quer colocá-lo no ar nas noites de sábado, entre 20h e 21h.
Executivos da emissora avaliam que a televisão aberta não investe mais nesse público, o que é visto como uma oportunidade para conquistar mais audiência e anunciantes.
Outro fator que impulsionou a Rede TV! a apostar nessa idéia foi a decisão da MTV de não veicular mais videoclipes. Executivos da Rede TV! crêem que a MTV tenha perdido prestígio com os jovens.
Também existe uma teoria de que o "Pânico na TV" criou um espaço nesse segmento da audiência, o que deveria ser ampliado com outra atração.
O nome do novo programa não está ainda confirmado, mas é provisoriamente chamado de "Na Facul".
O título foi escolhido porque a Rede TV! foca os universitários, que estão dentre os preferidos pelos anunciantes. Atualmente, a Rede TV! tem uma média de 41% de telespectadores na classe AB.
Fofoca
A cúpula da emissora também solicitou uma sutil alteração na linha editorial do "TV Fama", um dos carros-chefes de sua programação. O objetivo seria tentar tornar a cara do canal um pouco menos popularesca.
O programa procura agora soar menos fofoqueiro e mais voltado às "notícias" do mundo das celebridades.
O horário foi alterado das 19h para as 20h. Em vez de disputar com a novela das sete da Globo, "Pé na Jaca", o "TV Fama" agora bate de frente com o "Jornal Nacional".
A meta da Rede TV! é aproveitar a crise no SBT, que muda abruptamente a programação e tem perdido audiência.
Enquanto a Record tenta "roubar" da TV de Silvio Santos a vice-liderança no Ibope, a Rede TV! sonha conquistar o terceiro lugar. Além disso, para atrair o mercado publicitário, quer "qualificar" mais a programação, que hoje tem de Luciana Gimenez a Sônia Abrão.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice