Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2007 - 09h56

Sucesso da TV Cultura, "Cocoricó" terá personagem negro

Publicidade

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

Júlio, protagonista da série de bonecos "Cocoricó", ganhará um novo amigo, João. Será um garoto negro, que irá introduzir na turma da fazenda um debate a respeito de diferenças.

O premiado programa da TV Cultura, fenômeno entre o público infantil, passará por algumas alterações, que serão discutidas nesta semana em uma reunião na emissora.

Divulgação
"Turma do Cocoricó" ganhará personagem
"Turma do Cocoricó" ganhará personagem
A nova temporada, com 26 episódios de 15 minutos cada, começa a ser gravada em março. Deve entrar no ar na TV Rá Tim Bum (canal pago da Fundação Padre Anchieta) nas férias de julho e em outubro, mês das crianças, na Cultura.

Além de João, deverão entrar outros personagens, entre eles dois "vilões": o Pato Torquato (que já fez pequenas participações) e sua parceira, Pata Vina. Um sapo, ainda sem nome, ficará entre a turma do "mal" e a do paiol. No ar há mais de dez anos, Júlio e seus amigos também deverão ganhar complexidade e ter a personalidade "enriquecida". Um exemplo: apesar de ser o "mocinho", Júlio pode ter sentimentos dúbios, como a inveja.

No debate das diferenças, podem entrar outros personagens, como uma índia que já é amiga de Júlio. Isso sem falar nos próprios animais que fazem parte de sua turma: as três galinhas, o cavalo Alípio e o porquinho Astolfo.

Cidade

João, seu novo amigo, virá da cidade para passar férias na fazenda Cocoricolândia, na casa dos avós de Júlio.

Dessa forma, o programa, ambientado na zona rural, prepara-se para ampliar seu rol de temas e entrar no universo urbano. Na temporada do próximo ano, Júlio deverá ir com João à cidade.

Assim, poderão entrar em debate assuntos ligados ao dia-a-dia de grande parte dos telespectadores, como trânsito, correria e violência.

Júlio, um garoto de seis anos, morava com os pais na cidade, mas mudou-se para a casa dos avós na fazenda. As razões para essa mudança poderão ser exploradas nessa nova fase.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o "Cocoricó"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página