Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2007 - 19h24

Florianópolis quer "roubar" gays do Rio no Carnaval; leia destaques GLS

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
Editor de Ilustrada da Folha Online

Florianópolis será o lugar quente do Carnaval gay. É o que promete André Almada, sócio da The Week, uma das maiores casas noturnas de São Paulo. Ele fechou um contrato de cinco anos para explorar festas no Praia Mole Hotel. Também abrirá um quiosque na praia.

"Decidimos investir em Florianópolis, porque muita gente ficou insatisfeita com a violência no Rio durante o Revéillon. Floripa é a nova rota do turismo gay do país, uma nova Ibiza", diz Almada, que divide a sociedade na The Week com seu ex, o promoter Klaus Ebone.

Divulgação
Empresário André Almada integra lista dos 10 gays mais influentes
Empresário André Almada integra lista dos 10 gays mais influentes
Parêntese: há barriga-verde que odeia o termo "Floripa". Dizem que isso é coisa de "turista paulista", que ajuda, diga-se, a bombar o turismo da ilha, além dos hermanos argentinos.

Reprodução
Nova revista gay do país será lançada no dia 10 em São Paulo
Nova revista gay do país será lançada no dia 10 em São Paulo
O Praia Mole Hotel tem 98 quartos. "Nos feriados como o Carnaval e o Revéillon, o hotel vira 100% gay", conta Almada. Hoje, o principal point da Praia Mole é a barraca do Deca, cuja localização é estratégica: faz fronteira com a Galheta, praia de nudismo famosa pelas trilhas e pedras.

Os gays ficam mais à vontade no extremo oeste da praia, pois héteros estão em ponto mais distantes. O desafio da The Week será abrir sua barraca no trecho onde o público GLS não fincou ainda suas toalhas e guarda-sóis.

O dilema "Floripa ou Rio" também estará na capa da nova publicação gay do país, a revista "Acapa", editada por Ferdinando Martins e Roberto Cushman, com lançamento previsto para o dia 10 de fevereiro e distribuição gratuita em points de São Paulo, Rio e Florianópolis.

Divulgação
Giannechini (copo na mão) anima Salvador com amigo Fernando Torquato (tatuagem no braço), Lucinha Cochrane, Preta Gil e Carlos Rodeiro<BR>
Giannechini (copo na mão) anima Salvador com amigo Fernando Torquato (tatuagem no braço), Lucinha Cochrane, Preta Gil e Carlos Rodeiro
Caipirinha baiana

Preta Gil, o travesti da peça "Um Homem Chamado Lee", se esbaldou em Salvador durante o Festival de Verão. Outros famosos deram o ar de sua graça, como o solteiro mais cobiçado do pedaço, Reynaldo Giannechini. Também apareceu por lá Fernando Torquato, o fotógrafo e maquiador que fez aquela imagem de nudez de Giannechini, publicada na época em que o ator se separou de Marília Gabriela. O amigo de Giannechini virou queridinho na Globo, com participação em programas como "Caldeirão do Huck" e na revista "Quem".

Menos Você

O sonho acabou. Jean Wyllys, que estava na geladeira, não é mais global. O contrato do vencedor do "Big Brother Brasil" de 2005 não será renovado. Ele está fora do "Mais Você". O novo livro está atrasado. O ex-BBB gay adora citações de músicas. Como diria Caetano: "Enquanto os homens exercem seus podres poderes/Índios e padres e bichas, negros e mulheres/E adolescentes fazem o carnaval".

Divulgação
Bar da Fran é novo point lésbico de São Paulo
Bar da Fran é novo point lésbico de São Paulo
Bolachas

São Paulo ganha mais um point para lésbicas e seus amiguinhos. É o Bar da Fran (r. dos Pinheiros, 735, Pinheiros, tel. 0/xx/11/3081-1643). Ao lado da Bubu Lounge, o lugar será inaugurado no dia 10 de fevereiro, às 21h, quando haverá show de Joice Santos (voz e violão) e exposição dos quadros de Edna Nogueira. O espaço tem capacidade para 200 pessoas. É mais um opção em Pinheiros, onde abriu em dezembro a boate Shelter.

Divulgação
Casagrande e Abreu serão casal integrado ao núcleo hétero, diz Gilberto Braga à Folha Online
Casagrande e Abreu serão casal integrado ao núcleo hétero, diz Gilberto Braga à Folha Online
Sporno na Globo

Ninguém suporta mais as lições de moral de "Páginas da Vida" e já faz contagem regressiva para a estréia de "Paraíso Tropical" no dia 5 de março. O poderoso Gilberto Braga, que largou os remédios para dormir, já avisou que haverá gays na nova trama das 21h. Os atores Carlos Casagrande e Sérgio Abreu vão viver o casal Rodrigo e Tiago. Os personagens jogam vôlei. Uma oportunidade para criar situações na praia, com imagens da dupla em sungas e banhos. Os descamisados da The Week vão agradecer.

Enterro dos ossos

Justiça seja feita. Ronaldo Esper, que declara ser hétero, é muito criativo. Como se não bastasse a prisão por furto de vasos no cemitério, ele agora fala em ser candidato a vereador. Faz sentido. Já Clodovil dispensou a gravata e teve dificuldades para entrar no Congresso. Nos tribunais, Esper cobra indenização de R$ 10 mil de Clodovil por danos morais. Tudo por conta da declaração de que Esper teve problemas para trazer obras de arte da Itália. Até onde vai a guerra das agulhadadas?

Evelson de Freitas/FI
Lobo aborda o tabu da PAM, gíria de "passiva até a morte"
Lobo aborda o tabu da PAM, gíria de "passiva até a morte"
PAM

Leão Lobo, autor de uma declaração histórica no mundo gay ("Sair do armário é fácil. Difícil é assumir ser passivo"), fez uma série de entrevistas no Rio com o elenco da novela "Paixões Proibidas", exibida na Band. Um dos atores ouvidos foi Felipe Camargo. O apresentador do programa "De Olho nas Estrelas" levou os entrevistados para gravações em lugares como a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Pão de Açúcar. O material será mostrado na semana anterior ao Carnaval.

Reprodução
Jornal americano publica fotos de Schwarzenegger, antes e depois.
Jornal americano publica fotos de Schwarzenegger, antes e depois
"Men's Health" urgente

"Bomba" no mundo das barbies. Não no sentido muscular nem hormonal, mas de notícia mesmo. O grandalhão Arnold Schwarzenegger, eterno "Conan, o Bárbaro", apareceu de sunga nas páginas do jornal "Los Angeles Times". "O Exterminador do Futuro" exibia uma barriga bem diferente da época de Mister Universo. Ainda bem que o governador da Califórnia (o poder faz mal à barriga) não precisa mais de seu corpo para ganhar dinheiro. No fim de julho, ele completa 60 anos. Precisa, com urgência, ler as dicas de como perder a pança na "Men's Health" ou se assumir logo como um objeto do desejo dos ursos. Para consolar as barbies, uma sugestão é um vídeo no YouTube com apresentações no principal evento de fisiculturismo do mundo.

Divulgação
Ubiratan foi escolhido o motoboy mais bonito de SP; Bruna é a musa
Ubiratan foi escolhido o motoboy mais bonito de SP; Bruna é a musa
Na garupa

São Paulo elegeu o motoboy mais bonito da cidade. Ele se chama Ubiratan da Silva, tem 20 anos, 82 kg e 1,92 m. Nossa, que alto! Eram 80 candidatos. ganhou uma moto nova e um contrato de três anos com a agência Mega Model. No júri, estava o ator Sidney Santiago, que encarnou um motoboy no filme "Os 12 Trabalhos", premiado na Espanha. Ah, a Musa Motoboy foi Bruna Fernandes Alves, 21, 52 kg e 1,65 m.

Madonna roqueira?

Nesta sexta-feira (2), haverá festa de lançamento do DVD "Confessions Tour". Será na The Week (r. Guaicurus, 324, Lapa), a partir de meia-noite. Terá show da cover Lemoiné e hits de todos os tempos na pista com os DJs Douglas Penido e Julio Cesar. O site MadonnaOnline fará sorteios de singles e camisetas. Os fãs já aguardam, com ansiedade, notícias sobre o novo disco da diva. Há quem especule que será mais na linha roqueira, como ela fez com aquela guitarra na turnê em "I Love New York". Falando em NY, por algum motivo Moby e Debbie Harry estão viciando os gays nas boates com New York, New York.

Dicas de sites

"Parou Tudo" é um portal gay sobre Brasília e redondezas.Tem a coluna de Thales Sabino com os bafos do Planalto Central.

"Lado A", idealizado por Allan Johan, é uma revista em Curitiba, onde fica a sede da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros, que completa 12 anos.

Dicas de vídeos

Greta Garbo tem um vídeo em que faz teste de câmera, fazendo caras e bocas. É só uma prova de que até as divas precisam de técnica, treino e cálculo.

Gael García Bernal cai na piscina em "Má Educação", de Almodóvar, com apelo gay. No domingo, o diretor espanhol ganhou o Goya por "Volver", mas está fora do Oscar.

"Destaques GLS" é publicada às quartas. Endereço para envio de comentários e sugestões: sergio.ripardo@folha.com.br. Só serão respondidos e-mails de remetentes identificados

Leia mais
  • Polícia faz megablitze em reduto gay de SP
  • Bolachas fervem em duas noitadas em SP
  • Gays americanos amam sunga brasileira
  • Saiba o que a elite gay vai vestir no verão
  • Veja quem saiu do armário em 2006
  • Guia ensina turista gay a usar 8 idiomas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre destaques GLS
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página