Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2007 - 16h41

Com papel adulto, Sthefany Brito é campeã de cartas da Globo

Publicidade

JULIANA ALENCAR
do Agora

Com dez anos de carreira, Sthefany Brito, 19 anos, ao que parece, livrou-se da maldição que historicamente recai sobre os atores que nascem e crescem na TV.

Há quase oito meses vivendo a dondoca Kelly em "Páginas da Vida" (Globo), a atriz já dá seus primeiros passos sem o respaldo da fama de criança prodígio. Tal feito, curiosamente, não impediu que mantivesse os fãs do início da carreira.

Divulgação
Sthefany Brito já fez um ensaio para a revista masculina "Playboy"; confira a reportagem
Sthefany Brito já fez um ensaio para a revista masculina "Playboy"; confira a reportagem
Prova disso é que Stephany figura como a atual campeã do ranking de cartas da Globo. "Leio todas que chegam, reconheço até os fãs mais antigos. Mas é minha mãe quem responde às cartas", conta ela, que, nas correspondências, tem recebido de anéis de compromisso a bilhetes com cantadas de quarentões. "Cada uma, né?", fala, sem constrangimento.

Nada mal para quem há menos de um ano ainda era vista como uma atriz mirim de talento. "É muito difícil deixar o passado para trás. Não é que eu não me orgulhe do que fiz, mas não posso pensar em crescer profissionalmente tomando por exemplo o que fazia por pura intuição", afirma ela, que estreou como atriz na novelinha infantil "Chiquititas" (SBT), em 1999.

De lá para cá, Sthefany não parou mais --e sabiamente, usou a empatia com o público infantil a seu favor. Em 2001, já na Globo, fez "O Clone", novela que lhe garantiria o prêmio de atriz revelação pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).

"A Samira foi marcante. Mas acho que o fato de eu ter conquistado o meu lugar se deve a uma conjunção de vários fatores", aposta. "Soube abraçar as oportunidades." A mimada Kelly, que o diretor Jayme Monjardim deu à atriz em "Páginas", foi a mais importante, diz.

"A Kelly era exatamente o que eu precisava para 'envelhecer'. Vinha de vários personagens adolescentes e caí em um papel que exigia que eu mostrasse uma faceta inédita", conta ela, que diz ter se adaptado. Pegou emprestado da personagem os cabelos loiros e o "jeitão sexy" para provar também que o amadurecimento não ocorreu só na tela.

No ano passado, protagonizou pela primeira vez um ensaio sensual. E não se espante se ela sair nua em alguma revista. "Não teria nada de mais. Já não sou mais menina."

"Páginas da Vida"

Depois de segurar a onda na cena em que assumia a gravidez para os pais e o namorado, Fred (Duda Nagle), Sthefany se prepara para as próximas emoções reservadas à sua personagem. Daqui a duas semanas, a garota vai descobrir que Fred não só não é herdeiro de Tide como é apenas o filho do jardineiro da família.

"Eu ainda não sei como vai ser, porque não recebemos os capítulos. Mas será uma barra", aposta a atriz. Ela acredita, porém, que a personagem vai se revelar menos interesseira do que foi pintada na trama. "Eu acho que ela vai aceitar o Fred mesmo pobre. Acredito que ela o ama".

Leia mais
  • Natalie Portman aparece nua em filme sobre Goya
  • Ex-Miss Brasil se dá bem em teste sobre o futebol
  • Photoshop não dá conta de Kelly Osbourne, diz dono da "Playboy"
  • Miss Estados Unidos admite ter consumido cocaína
  • Exibicionismo e homossexualidade invadem "Big Brother"
  • Após piercing genital, Karina Bacchi vai leiloar pantera de pelúcia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Stephany Brito
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página