Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2007 - 15h48

Ator Billy Crystal estréia peça autobiográfica em Sydney

Publicidade

da Folha Online
com Reuters, em Sydney

O comediante Billy Crystal estréia em Sydney, nesta terça-feira, uma peça autobiográfica, a "700 Sundays", que traça a relação entre a vida de um jovem judeu em Manhattan e a ensolarada Austrália.

Tim Wimborne/Reuters
Billy Crystal durante seu show "700 Sundays", no Capitol Theatre, em Sydney, Austrália
Billy Crystal durante seu show "700 Sundays", no Capitol Theatre, em Sydney, Austrália
Crystal admite que teve de adaptar seu sucesso da Broadway --ganhador do Prêmio Tony de 2005-- para o público australiano, com ajuda do comediante Andrew Denton, mas afirma que o público local vai gostar tanto quanto os norte-americanos: "Parte da beleza da peça é sua universalidade, [a peça fala] sobre [minha] família, que se torna a família de qualquer pessoa", disse Crystal em coletiva de imprensa em Sydney, nesta segunda-feira.

Na peça, um conto autobiográfico, Crystal representa 20 personagens que o influenciaram. Ele fala de sua juventude (do fato de crescer no mundo do jazz de Manhattan), de sua adolescência e vida adulta. Crystal disse que seu pai, produtor musical, e seu contato com músicos como Billie Holiday, são as inspirações para seu amor ao teatro.

"É muito divertido, mas também muito doloroso, há alguns momentos escuros na peça", disse. "Sempre encarei estes momentos da minha vida com humor, porque, às vezes, é a única maneira de se acalmar", disse.

Sobre os preparativos para a estréia, Crystal acha que é preciso somente "ser honesto, abrir e deixar acontecer, com crença e esperança de que o público acompanhará."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Billy Crystal

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página