Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2007 - 13h49

Justiça vietnamita reduz pena do roqueiro Gary Glitter

Publicidade

da Efe, em Hanói

O roqueiro britânico Gary Glitter, condenado a três anos de prisão no Vietnã por pedofilia, teve a pena reduzida hoje em três meses por ocasião do Ano Novo Lunar vietnamita, celebrado este mês.

"Decidimos aprovar a proposta para reduzir sua pena por causa de seu bom comportamento", explicou o juiz Vo Duy Quang à imprensa. A redução da pena pelo Tribunal Popular da província de Binh Thuan (sul) permitirá ao roqueiro sair da prisão em agosto de 2008.

Gerry Penny/Efe
Roqueiro Gary Glitter foi condenado por fazer sexo com menores
Roqueiro Gary Glitter foi condenado por fazer sexo com menores
Glitter, cujo nome real é Paul Francis Gadd, foi detido em novembro de 2005 por prática de atos sexuais com duas meninas, a menor delas de 11 anos. Um tribunal o considerou culpado das acusações e o condenou a 36 meses de prisão em 3 de março de 2006.

Aos 62 anos, o músico sempre defendeu sua inocência, embora já tenha sido condenado no Reino Unido, em 1999, a quatro meses de prisão por posse de pornografia infantil, depois que a polícia achou em seu computador mais de 4.000 fotografias de menores de entre 3 e 10 anos de idade.

Circularam no Vietnã os rumores de que o veterano artista podia ser anistiado por ocasião da festividade do Ano Novo, mas o juiz insistiu hoje em que isso seria impossível com as atuais leis.

"Pode ser que seu nome seja considerado muitas vezes para reduções de penas, mas a lei estabelece que tem que cumprir pelo menos a metade da sentença inicial imposta", esclareceu Quang.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Gary Glitter
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página