Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2007 - 17h25

Cicarelli ilustra reportagem de site nos EUA sobre prostituição

Publicidade

da Folha Online

A organização de uma das páginas da revista "Wired" na internet (blog.wired.com/music), em que Daniella Cicarelli ilustra uma reportagem sobre prostituição, causou polêmica entre os leitores da revista especializada em TI (Tecnologia da Informação).

Reprodução
Ao citar uma reportagem da Folha Online, um dos blogueiros colaboradores da revista escreveu, nesta terça-feira (6), sobre a utilização do iPod Vídeo por prostitutas brasileiras ("Brazil prostitutes like the iPod"). Ao lado da reportagem, o site publicou uma foto de Daniella Cicarelli usando biquíni.

Os leitores caíram na "brincadeira" do blog e relacionaram o post à foto --que também ilustrava uma segunda notícia (com link abaixo do post), citando o bloqueio do YouTube no Brasil por conta de uma ação de Cicarelli e do namorado, Tato Malzoni ("YouTube Ordered to Block Video in Brazil").

Desde de a manhã de ontem, quando o post foi publicado, uma onda de comentários de leitores vem sendo postada no blog, questionando a relação entre a foto da modelo brasileira e a prostituição no país.

Um internauta, identificado como AcE, comenta: "Uau, por que as prostitutas americanas não são assim?". Apesar da confusão, a maioria dos comentários reconhece Cicarelli, explicando que a foto está "errada" ao relacionar a modelo e ex-namorada do jogador de futebol Ronaldo com a reportagem.

A confusão ganha tom de brincadeira quando alguns internautas --lembrando o pedido de bloqueio do YouTube no Brasil por Cicarelli (saiba mais)-- comentam que "a modelo vai processar e retirar o site da 'Wired' do ar".

Consultada pela reportagem da Folha Online, a agência da modelo informou que soube do caso nesta tarde e que ainda não havia um posicionamento sobre providências que seriam tomadas.

Após a repercussão, o site retirou a foto, os comentários e a reportagem sobre o bloqueio do YouTube do ar. O editor desculpou-se pela "piada inapropriada" e por qualquer dedução indevida.

"[Editor's note: We've removed a photo originally included in this post, along with comments alluding to it, as inappropriate. The author intended a joke; we apologize for any incorrect inferences that might have been drawn.]"

Até as 17h (horário de Brasília) desta quarta-feira, havia 33 comentários sobre o post.

Leia mais
  • Papa Bento 16 terá clausura com internet sem fio em SP
  • Garotas de programa usam iPod Vídeo para arranjar clientes
  • Internautas escolhem prisão de Ronaldo Esper o "mico de janeiro"
  • Carla Perez reaparece vestida de She-Ra com música gospel
  • Astrid Fontenelle critica MTV e alfineta Daniella Cicarelli

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Cicarelli
  • Leia o que já foi publicado sobre prostitutas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página