Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2007 - 20h34

Clima anti-Dia dos Namorados cria tendência no mercado dos EUA

Publicidade

da France Presse, em Washington

Boa notícia para os encalhados. Neste ano, além de melosos cartões para o Dia dos Namorados declarando amor eterno, os americanos promoverão festas para denunciar o "frenesi" em torno do Dia de São Valentim (Valentine's Day) --celebrado em 14 de fevereiro e dedicado aos apaixonados em boa parte do mundo.

Divulgação
Cartão anti-Valentine's Day
Cartão anti-Valentine's Day
A American Greetings Corp., uma gigante da indústria de cartões comemorativos, acrescentou 10 cartões com o espírito anti-romântico na variedade de 2.500 que produz para a data. A empresa, sediada em Ohio, também disponibiliza aos fregueses dicas em seu site de como celebrar festas "anti-Dia dos Namorados".

Divulgação
Cartão anti-Valentine's Day
Cartão anti-Valentine's Day
"A demanda por produtos 'anti-Dia dos Namorados' aumentou de forma constante nos últimos anos, portanto, adicionamos alguns novos desenhos à nossa linha tradicional para o Dia dos Namorados para abranger os sentimentos de muitos solteiros nesta época do ano", disse Alana Campana, porta-voz da companhia.

Um dos cartões exibe uma foto "vintage" dos anos 1970 em que um rapaz aparece com um cartão do Dia dos Namorados feito em casa. A mensagem, diz: "No dia seguinte, o pequeno Timmy teve o coração partido.

Divulgação
Cartão anti-Valentine's Day
Cartão anti-Valentine's Day
O Dia dos Namorados é uma droga". Outro cartão é mais direto: "É Dia dos Namorados e o amor está no ar. Isto me dá vontade de vomitar. Feliz anti-Dia dos Namorados" (Veja a galeria de cartões)

A empresa sugere àqueles que quiserem evitar encontrar casais apaixonados no próximo dia 14 que organizem festas decoradas com flores mortas, bolas e corações pretos.

A CafePress, uma empresa sediada na Califórnia que produz e vende camisetas, organiza um concurso anti-Dia dos Namorados, que premiará os competidores que criarem os três desenhos mais vendidos.

Uma delas traz o desenho de um coração feito de crânios, outra, a mensagem "Solteiro. Feliz. Viva com isso", ou ainda, "Cupido é igual a estúpido".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Valentines's Day
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página