Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2007 - 18h43

"Times" presenteia leitores com curso prático de chinês

Publicidade

da Ansa, em Londres

O jornal londrino "The Times", em uma tentativa de manter em alta o número de assinaturas, oferece aos leitores um curso de chinês com o slogan: "Não é tarde demais para começar a estudar chinês. É mais fácil do que você pensa".

A campanha para a difusão do chinês entre os súditos da rainha começou no último sábado, com um CD gratuito, distribuído com o jornal.

O jornal mais famoso da Inglaterra prosseguiu hoje com a empreitada dedicando uma página inteira de seu primeiro caderno a testes de conversação gravados no CD.

As primeiras aulas ensinam a se cumprimentar, perguntar informações na rua, pedir um prato num restaurante e reservar um quarto de hotel.

Junto com o curso prático de chinês, que evita os ideogramas e se limita a transcrições fonéticas das palavras em caracteres latinos, o "Times" dedicou seu segundo caderno a matérias sobre o despertar econômico e social da China.

O governo Blair anunciou a decisão de ampliar o espectro de línguas ensinadas nas escolas, com a inclusão do chinês, urdu e árabe.

Leia mais
  • Método com CD ensina francês e outras três línguas em 15 minutos ao dia
  • Livro reúne 205 poemas do século 21 com comentários especiais
  • Guias ajudam a se comunicar em chinês, inglês e mais 15 línguas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o idioma chinês
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página