Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2007 - 15h02

Fundação Japão apresenta "costura invisível" de estilista Jum Nakao

Publicidade

da Folha Online

O Espaço Cultural da Fundação Japão traz, em apresentação única, no mês de março, uma inusitada palestra multimídia --formada com a parceria entre o estilista Jum Nakao e o músico Paulo Beto. Os artistas estarão unidos na performance "Costura do Invisível", que leva ao público projeções do processo criativo do estilista combinadas à mixagem sonora de Beto.

Divulgação
Coleção "Costura do Invisível", do estilista brasileiro Jum Nakao
Coleção "Costura do Invisível", do estilista brasileiro Jum Nakao
As imagens traçam a história do processo criativo de Nakao, incluindo o célebre desfile de 2004 no São Paulo Fashion Week (SPFW) --quando a platéia foi surpreendida com uma coleção inteira de papel vegetal.

Diante de uma platéia de 1.200 pessoas, ao final do desfile, as modelos de Nakao rasgaram roupas de papel vegetal --construídas em mais de 700 horas de trabalho, seguindo referências estéticas do final do século 19.

As imagens apresentarão o processo de desenvolvimento da coleção de papel, considerada pela SPFW como "o desfile da década" no Brasil.

Artistas

Jum Nakao é estilista e diretor de criação, tendo iniciado sua formação em 1984 pelo CIT (Coordenação Industrial Têxtil).

Músico, compositor e produtor de música eletrônica desde 1988, Paulo Beto é responsável, desde 2000, pelas trilhas dos desfiles do estilista na SPFW.

A Costura do Invisível
Quando: 02/03, às 19h30
Onde: Espaço Cultural Fundação Japão: Av. Paulista, 37, 1º andar. Tel: (11) 3141-0110
Quanto: Entrada gratuita
Lotação máxima: 100 lugares

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Jum Nakao
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página