Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2007 - 16h08

Comentário: Com sacola vazia, Karina Bacchi vira "patricinha tupiniquim"

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

Quando se pensa em uma patricinha, apelido dado para as moças ricas que adoram gastar e se produzir, nada mais emblemático do que uma loira cheia de sacolas nas mãos --quem não se lembra de Alicia Silverstone no filme "As Patricinhas de Beverly Hills"? No Brasil, o público pode se preparar para ver como novos ícones do movimento a atriz Karina Bacchi e Ticiane Pinheiro, mulher de Roberto Justus.

Divulgação
Karina Bacchi carrega sacola vazia em passeio pela Oscar Freire
Karina Bacchi carrega sacola vazia em passeio pela Oscar Freire
A dupla vai estrelar o novo reality show da Record, "Vida Simples", versão do sucesso americano "Simple Life". O objetivo é colocar as participantes, supostamente patricinhas acostumadas com glamour e muito desperdício, para cumprir afazeres domésticos e realizar "coisas simples da vida", como lavar louça ou dar banho em criança.

Como o país já está acostumado a ver, porém, a versão tupiniquim da atração, prevista para estrear em julho, ganha adaptações que forçam a barra. Além de gravarem algumas chamadas do programa em uma fazenda no interior de São Paulo --onde as "amigas" ficarão confinadas--, Karina e Ticiane têm passeado por São Paulo para "se despedir" da "vida de luxo".

Em uma dessas despedidas, divulgada pela Record à imprensa nesta quinta-feira, Karina e Ticiane aproveitaram para "fazer compras nas grifes mais chiques de São Paulo", cujas lojas ficam na região da rua Oscar Freire. O mais interessante, porém: as duas carregavam algumas sacolas vazias. Segundo a assessoria de imprensa da Record, "algumas delas poderiam ser, de fato, cenográficas". Além disso, outras já estavam com elas antes do início da gravação e das fotos.

Divulgação
Reality show com Karina e Ticiane tem previsão de estréia para julho na Record
Reality show com Karina e Ticiane tem previsão de estréia para julho na Record
"Carregadas de sacolas, elas passearam pelo calçadão, olharam vitrines, experimentaram várias roupas e decidiram levar algumas para casa. Depois, as duas pararam para almoçar em um dos restaurantes mais sofisticados do bairro dos Jardins. As duas estão em contagem regressiva, aproveitando a vida de patricinhas e o luxo que só o dinheiro pode oferecer", descreve a Record.

As sacolas vazias, porém, são apenas um indício de que a versão nacional de "Simple Life" peca pelo exagero. O problema real, bem maior que as "falsas compras", é o fato de Karina e Ticiane simplesmente não serem patricinhas.

Karina, apesar de ter novelas globais no currículo e livro publicado, contou ter ganho o maior cachê de sua vida ao posar nua para a "Playboy", no ano passado. Já Ticiane, "famosa" desde nova por ser filha da garota de Ipanema, Helô Pinheiro, se tornou verdadeiramente rica há pouco tempo, ao casar com Roberto Justus, um dos empresários mais conhecidos do país.

Divulgação
Paris Hilton e Nicole Richie em "Simple Life", reality show da Fox
Paris Hilton e Nicole Richie em "Simple Life", reality show da Fox
Nos Estados Unidos, tudo começou de forma inversa, o que garantiu o sucesso do formato na FOX. Duas patricinhas de carteirinha, amigas inseparáveis na vida real, foram convidadas para estrelar o reality show: Nicole Richie, 25, filha do cantor Lionel Richie e afilhada de Michael Jackson, topou aventuras ao lado da socialite Paris Hilton, 25, herdeira da rede de hotéis Hilton que já lançou perfume e CD.

Após o programa, as peripécias de Nicole e Paris, como detonar quartos de hotéis com festas e prisões por embriaguez, viraram sinônimo de manchetes de tablóides.

Na comunidade do Orkut dedicada ao programa no Brasil, que na tarde desta quinta-feira tinha cerca de cem participantes, o principal debate era justamente sobre a "escolha de atrizes" para estrelar "Vidas Simples". "Lá nos EUA elas não recebiam salário!", reclama um, lembrando que Karina e Ticiane devem ganhar cerca de R$ 30 mil por programa na Record.

Como alternativa, os participantes sugeriram "pelo menos" alguém que tivesse pose de patricinha, como a modelo Caroline Bittencourt --que ganhou fama ao ser expulsa do casamento de Daniella Cicarelli-- ou Mariana Kupfer, ex-participante do reality show "Casa dos Artistas" (SBT). Outro nome citado foi o de Carolina Magalhães, neta do senador Antonio Carlos Mahalhães.

Leia mais
  • Após piercing genital, Karina Bacchi leiloa pantera de pelúcia
  • Comentário: Karina Bacchi vira opção à overdose de Cicarelli e Galisteu
  • "Forbes" elege Paris Hilton celebridade mais superexposta
  • Nicole Richie passa por "momento difícil", diz seu advogado
  • Site "não autorizado" mostra baixarias de Paris Hilton

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Karina Bacchi
  • Leia o que já foi publicado sobre Ticiane Pinheiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página