Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2007 - 11h31

Pedro Jordão entra em "Páginas da Vida" e reforça elenco mirim

Publicidade

ANDREZZA CAPANEMA
do Agora

O elenco mirim de "Páginas da Vida" (Globo) ganhou reforço na reta final da novela. Desde a semana passada, o carioca Pedro Jordão, 7 anos, está em cena para obrigar a personagem Lavínia (Letícia Sabatella) a acertar as contas com o passado. O ator interpreta Tiaguinho, fruto do relacionamento que a atormentada noviça teve com o médico Diogo (Marcos Paulo) antes de entrar na vida religiosa.

"Eu estava em férias em Rio das Ostras [Rio] quando me chamaram para fazer a novela. Fiquei surpreso com o convite. Gostava de ver 'Páginas da Vida', mas nunca pensei que iria entrar na história", conta o menino, em sua terceira experiência na TV --em 2006, ele participou de um episódio do programa policial "Linha Direta" e da série "Carga Pesada".

Divulgação
Marcos Paulo e Pedro Jordão em "Páginas da Vida", que termina no próximo mês
Marcos Paulo e Pedro Jordão em "Páginas da Vida", que termina no próximo mês
Pedro trabalha como modelo desde os quatro anos. O carisma do pequeno passou a despertar a atenção da família e dos vizinhos assim que ele começou a dar os primeiros passos. Então, os pais, o comerciante Izalnir da Silva Rodrigues, 37, e a advogada Beatriz Rosalina da Cunha Rodrigues, 32, decidiram levar o primogênito a uma agência.

"Meu filho é uma criança espontânea e comunicativa. Faz amizade fácil e é o centro das atenções em qualquer lugar que aparece. No colégio, ele é um dos alunos mais populares, é amigo da sala toda e conhece gente até de outras séries. Percebemos que ele tinha alguma coisa especial e procuramos uma agência de modelos para aperfeiçoar essas qualidades e não para trabalhar", conta o pai. "Mas os convites para participar de campanhas publicitárias foram aparecendo, e Pedro foi tomando gosto pelo trabalho. Agora, está adorando fazer TV", completa Rodrigues.

Não demorou para a simpatia do garoto conquistar também sua família fictícia na trama de Manoel Carlos. "No primeiro dia de gravação, o Marcos Paulo e a Daniela [Olivertti, atriz que dá vida a Laís, irmã da noviça] me trataram muito bem. E a Letícia [Sabatela falou que eu era um ótimo companheiro de cena e que era a cara do Diogo", lembra o rapazinho, sem disfarçar o orgulho.

Bastante animado com a estréia em horário nobre, Pedro torce para que o seu personagem tenha um final feliz. "Eu fiquei com vontade de chorar quando gravei a cena em que o Diogo se apresentou como o pai do Tiaguinho e disse que não sabia que tinha um filho. Tomara que ele termine a novela morando com a Lavínia e nunca mais perca o contato com o pai."

O novo xodó dos veteranos da novela das oito só tem uma reclamação: ainda não conseguiu conhecer o seu maior ídolo, o ator Thiago Lacerda, que interpreta Jorge no folhetim.

"Gosto dele e do personagem também. Ia ser legal se a gente contracenasse junto, mas acho que não vai dar, a história do Tiaguinho não tem nada a ver com a do Jorge", lamenta.

Apesar da empolgação em relação à participação em "Páginas da Vida", o aluno da primeira série do ensino fundamental afirma que nem sempre é fácil conciliar os estudos e as atividades típicas da infância --entre elas, aulas semanais de judô, capoeira e futebol, um dos esportes preferidos do jovem torcedor do Fluminense--, além das horas a fio que gosta de dedicar ao videogame, com a atribulada agenda de modelo e de ator.

"Às vezes, eu não consigo brincar muito porque tenho de gravar uma cena da novela ou preciso ir a algum compromisso da agência", fala o garoto, para ponderar: "Mas eu não fico triste, gosto do que eu faço. Quando crescer, quero continuar na carreira artística. Só não sei ainda se vou ser modelo ou ator".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Páginas da Vida"
  • Leia cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página