Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2007 - 15h43

Crítica francesa premia "Volver", de Pedro Almodóvar

Publicidade

da France Presse, em Paris
com Folha Online

O filme "Volver", do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, recebeu nesta terça-feira o prêmio de melhor filme estrangeiro do sindicato francês da crítica de cinema.

Os prêmios são concedidos por votação dos membros do sindicato. A distinção para o melhor filme francês foi para "Coeurs", de Alain Resnais. "Le pressentiment", primeiro filme de Jean-Pierre Darrousin na direção, ganhou o prêmio de melhor estréia cinematográfica.

"Volver" está indicado na categoria melhor filme estrangeiro para o "César 2007" (equivalente ao Oscar francês), cuja cerimônia de premiação está marcada para o dia 24 de fevereiro.

Os outros concorrentes na categoria são os filmes "A Rainha", do britânico Stephen Frears; "O Segredo de Brokeback Mountain", de Ang Lee; e "Pequena Miss Sunshine", dos americanos Jonathan Dayton e Valerie Faris.

"Volver", que não concorre ao Oscar de melhor filme estrangeiro, ganhou o prêmio de melhor filme do Goya, o Oscar do cinema espanhol. Almodóvar foi considerado o melhor diretor. O Goya de melhor atriz foi para a Penélope Cruz por sua interpretação de Raimunda, a personagem principal de "Volver".

Leia mais
  • Almodóvar lamenta falta de "Volver" no Oscar de filme estrangeiro
  • "Volver", de Almodóvar, leva o Goya de melhor filme, diretor e atriz

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Volver"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página