Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2007 - 11h20

Acordo sigiloso vai permitir enterro de James Brown

Publicidade

da Efe, em Washington

Os filhos de James Brown e sua última companheira e mãe de seu filho mais novo, Tomi Rae Hynie, chegaram nesta quarta-feira a um acordo judicial que pode pôr fim à disputa sobre a herança do artista e, sobretudo, permitir o enterro do pai do soul.

James Brown morreu aos 73 anos, no dia 25 de dezembro, e está há quase dois meses embalsamado, à espera de que seus herdeiros cheguem a um acordo sobre seu enterro.

Eugene Hoshiko/AP
James Brown morreu aos 73 anos
James Brown morreu aos 73 anos
Segundo informações divulgadas hoje após uma audiência judicial realizada em Colúmbia, Carolina do Sul, os seis filhos mais velhos do cantor e a que se sente sua viúva, Hynie, chegaram a um consenso em torno do sepultamento do cantor "nos próximos dias", embora ainda não se saiba em que lugar.

A localização exata é "confidencial", disse à imprensa local o diretor da casa funerária de Augusta, na Geórgia, Charles Reid, que dirigiu o funeral de Brown e que tem sob custódia, em um lugar não revelado, o cadáver do cantor.

Reid, que diz que periodicamente abre o caixão dourado para confirmar se Brown continua nele, está à espera de instruções específicas. "Vou, abro o féretro e o fecho. [Ele] Está bem", disse

Divulgação
Funeral de James Brown, que morreu no dia 25 de dezembro do ano passado
Funeral de James Brown, que morreu no dia 25 de dezembro do ano passado
Os parentes de ambas as partes --os filhos e a que se diz sua viúva-- chegaram a um acordo com o juiz da Carolina do Sul para que um administrador especial supervisione a divisão da milionária herança do cantor. Os detalhes do que foi acordado são desconhecidos.

Os bens do inigualável intérprete de "I Feel Good" e "Get Up (Sex Machine)" estão em disputa, já que Tomi Rae Hynie, a última companheira sentimental de Brown e mãe do mais novo de seus filhos --que tem 5 anos-- apresentou um requerimento judicial pedindo metade da herança de seu marido, a que os filhos mais velhos do cantor se opõem.

Hynie, que tem 36 anos e é uma antiga backing-vocal do músico, era dependente de analgésicos e, quando Brown morreu, estava numa clínica de reabilitação. Os filhos mais velhos de Brown não reconhecem Hynie como mulher de seu pai e até duvidam que seu filho, James Jr., também seja filho do músico, como ela assegura.

Brown e Hynie se casaram em 2001, mas nessa época a backing-vocal ainda estava legalmente casada com outro homem, do qual posteriormente se divorciou.

Hynie e Brown nunca chegaram a formalizar sua união, por isso, na realidade, não eram casados.

Leia mais
  • Disputa por herança impede enterro do corpo de James Brown
  • Disputa por herança atrasa enterro de James Brown
  • Corpo de James Brown permanece sem sepultamento
  • Michael Jackson homenageia James Brown em funeral
  • Fãs prestam tributo a James Brown em funeral no Harlem

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre James Brown
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página